O que podemos aprender com o resgate da atleta americana Anita Álvarez

Cada segundo conta para salvar uma vida ou uma alma. Entenda

Um resgate dramático chamou a atenção do mundo no último dia 22 de junho. Durante o Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, a americana Anita Álvarez desmaiou na piscina logo após sua apresentação.

Ao perceber o incidente, sua técnica, Andrea Fuentes, pulou na piscina para resgatá-la (veja foto acima). Ao jornal espanhol El País, a atleta disse que “deu tudo de si” e que “não se lembra de mais nada” após o fim da prova, quando enfim relaxou e desmaiou.

“Nesta rotina eu estava muito bem, tão cansada como sempre, mas gostando. E quando senti que finalmente poderia me permitir relaxar um pouco, foi o momento em que tudo ficou escuro. Não me lembro de mais nada depois disso”, declarou.

O que isso nos faz refletir:

  • A vida da atleta dependia de uma atitude rápida. Felizmente, sua técnica prontamente foi ao seu socorro e tudo deu certo.
  • Espiritualmente falando, também existem pessoas que estão por um fio de perderem sua alma e precisam de alguém atento para socorrê-las, por meio de uma palavra de fé, um convite para uma reunião, uma ligação ou mensagem nas redes sociais.
  • Se você está aflito e consciente que precisa de socorro, deve pedir ajuda para alguém que pode socorrê-lo.

O que você precisa entender:

  • Há 45 anos, os pastores, obreiros e membros da Igreja Universal levam a salvação espiritual para pessoas ao redor do mundo, assim como bombeiros, policiais, socorristas, salvam vidas diariamente.
  • Nos trabalhos de resgate o tempo é crucial. Assim, segundos podem fazer a diferença para salvar uma vida. Espiritualmente não é diferente.
  • “Ou seja, quanto antes você buscar ajuda, melhor. Às vezes por omissão, orgulho ou achar que não precisa, pode ser tarde demais”, fala o Bispo Renato Cardoso.
  • Você pode pedir socorro por meio de telefonemas, redes sociais, o Pastor Online ou presencialmente nos templos da Universal, que tem suas portas abertas o dia todo. Sempre há alguém pronto para lhe ajudar.

O que fazer:

Participe da Noite da Alma desta quarta-feira e cuide do seu bem mais precioso: a Salvação. Ela acontecerá no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Oli Scarff- AFP