O que aprender com os problemas de relacionamento de Benaia e Ariela

Saiba o que é preciso para ser realmente feliz no amor

Imagem de capa - O que aprender com os problemas de relacionamento de Benaia e Ariela

Em Reis, o relacionamento de Benaia (Thiago Amaral) e Ariela (Malu Falangola) vive em constante altos e baixos, seguidos de inúmeras tentativas falhas de resolver o problema que atrai incontáveis desentendimentos entre o casal. Apesar de apresentarem pontos que consideram importantes e que têm afetado o relacionamento entre os dois, para o valente, o real problema não está na relação e, sim, neles.

Em publicação no Instagram, Cristiane Cardoso, a autora da série, concorda com a colocação do guerreiro e diz: “Verdade. Não existe problema de casamento e sim duas pessoas problemáticas tentando mudar uma a outra”.

Veja a publicação:

A partir disso, Benaia sugere à sua esposa uma saída para resolver a situação: “e se a gente pedisse a ajuda de Deus?”. Ariela reflete sobre a sugestão do marido e se emociona ao perceber que é “exatamente isso o que estava faltando” para alcançarem o casamento desejado.

Assista à cena:

Assim como retratado, muitos que passam por conflitos e desentendimentos conjugais buscam em diferentes meios a solução para os problemas. Na maioria das vezes, recorrem a psicólogos, terapias, entre outros, mas deixam por último a ajuda de Deus, o Autor do Amor.

Não existe fórmula para o amor:

O que muitos desconhecem é que não existe uma fórmula para a felicidade em seu relacionamento amoroso, mas é preciso seguir uma ordem para alcançá-la: primeiro Deus, depois você e, então, as outras pessoas. É fácil notar que aqueles que não seguem esta ordem vivem em constantes problemas, e isto acontece porque:

  • O seu relacionamento pessoal com Deus reflete em seu relacionamento consigo mesmo.
  • Quando você não está bem consigo mesmo, dificilmente estará bem com o seu próximo. Afinal, amamos o nosso próximo como a nós mesmos.

Com isso, coloque a sua vida amorosa na ordem correta e saiba que a solução para o seu relacionamento depende exclusivamente de você.

 Continue acompanhando:

Aprenda mais com a Série Reis – “O Pecado”, assista de segunda a sexta, a partir das 21 horas, na Record TV e no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução/Record TV