O poder de escolha

O poder de decisão da nossa vida está em nossas mãos. Deus nos dá inteligência e sabedoria para que façamos nossas próprias escolhas. Se usamos nossa inteligência combinada com a sabedoria de Deus, que é a Palavra dEle, nossos pensamentos são iluminados e, assim, Ele nos mostra os dois lados da “moeda”, ou seja, da nossa escolha, e temos que tomar nossa decisão.

Foi assim com Adão e Eva. Deus preparou o Jardim do Éden e lhes disse: “podem comer do fruto de todas as árvores, mas o fruto daquela árvore é Meu, não toque naquilo”. Deus deu o direito de escolha para Adão e Eva, no entanto, eles escolheram mal e, consequentemente, a Humanidade cresceu na desordem, na desobediência e na rebeldia.

As pessoas costumam culpar a Deus por seus fracassos, mas Ele nos dá o livre-arbítrio e, por isso, a nossa vida depende da nossa decisão. Deus nos deu o Espírito Santo para nos iluminar, nos guiar e nos ensinar, mas a última escolha é de cada um de nós.

Quando recebemos o Espírito Santo, Ele é o penhor e o selo de Deus de que somos dEle. É a garantia de que as promessas dEle irão se cumprir. É uma marca Divina que ninguém pode nos tirar, salvo nós mesmos.

Às vezes, Ele contraria nossa própria vontade, mas a vontade dEle sempre é a melhor opção e no futuro confirmaremos isso. Então, não se esqueça: a sua vida é o resultado das suas escolhas.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: getty images