Rede aleluia
O poder de escolha
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Maio de 2022 - 00:05


O poder de escolha

O poder de escolha

O poder de decisão da nossa vida está em nossas mãos. Deus nos dá inteligência e sabedoria para que façamos nossas próprias escolhas. Se usamos nossa inteligência combinada com a sabedoria de Deus, que é a Palavra dEle, nossos pensamentos são iluminados e, assim, Ele nos mostra os dois lados da “moeda”, ou seja, da nossa escolha, e temos que tomar nossa decisão.

Foi assim com Adão e Eva. Deus preparou o Jardim do Éden e lhes disse: “podem comer do fruto de todas as árvores, mas o fruto daquela árvore é Meu, não toque naquilo”. Deus deu o direito de escolha para Adão e Eva, no entanto, eles escolheram mal e, consequentemente, a Humanidade cresceu na desordem, na desobediência e na rebeldia.

As pessoas costumam culpar a Deus por seus fracassos, mas Ele nos dá o livre-arbítrio e, por isso, a nossa vida depende da nossa decisão. Deus nos deu o Espírito Santo para nos iluminar, nos guiar e nos ensinar, mas a última escolha é de cada um de nós.

Quando recebemos o Espírito Santo, Ele é o penhor e o selo de Deus de que somos dEle. É a garantia de que as promessas dEle irão se cumprir. É uma marca Divina que ninguém pode nos tirar, salvo nós mesmos.

Às vezes, Ele contraria nossa própria vontade, mas a vontade dEle sempre é a melhor opção e no futuro confirmaremos isso. Então, não se esqueça: a sua vida é o resultado das suas escolhas.


O poder de escolha
  • Bispo Macedo / Foto: getty images  


reportar erro