Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de maio de 2019 - 00:05


O Dia do Guia de Turismo no Centro Cultural Jerusalém

Cerca de 130 pessoas participaram do evento, entre profissionais de turismo, agências e empresários

No dia 10 de maio ocorreu um evento no Centro Cultural Jerusalém (CCJ), localizado no Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia do Guia de Turismo. Cerca de 130 pessoas compareceram ao local.
O objetivo do encontro foi valorizar as agências de turismo, os guias de turismo e os empresários do setor. ‘’Homenageamos os guias de turismo pelo seu dia e ampliamos a rede de parceiros que não conhecia nosso trabalho. A partir do evento tivemos a oportunidade de fazer novos acordos e contratos’’, explica o Pastor Fernandes Barros, responsável pelo CCJ.

ATIVIDADES REALIZADAS
Os participantes puderam frequentar diversas palestras que visavam incentivar a educação e o desenvolvimento cultural do Rio de Janeiro. Elas abordaram temas como qualificação profissional para o serviço de guia, áreas de atuação pouco exploradas, leis que favorecem o turismo e qual a melhor forma de guiar com excelência.

Além das palestras, houve uma visita guiada que teve como base uma maquete de Jerusalém, propostas de parcerias, oferecimento de orientações jurídicas para abertura de empresas, network com empresas e guias de turismo e minicurso, entre outras atividades.

“O evento foi incrível. Na abertura teve a execução do Hino Nacional e uma homenagem aos guias de turismo pelo seu dia e, para isso, foi colocada uma fita verde e amarela no lado direito do peito”, descreveu o Pastor Fernandes.

Ele também citou a realização de uma visita técnica. “Outro fato muito marcante é que o nosso guia Maycon Krauss fez uma visita técnica com os guias para mostrar as instalações do CCJ, como a saída de incêndio, o acesso a cadeirantes e demais dependências, para que eles conheçam bem o local onde trarão seus clientes.” Depois do evento, que teve grande repercussão na cidade, o responsável pelo CCJ espera que as visitas sejam realizadas com mais frequência. No mesmo dia foram recebidas várias pessoas que ainda não conheciam o local.

O QUE É

O Centro Cultural Jerusalém foi inaugurado em 2008 e está localizado em um terreno anexo à Catedral Mundial da Fé da Universal, no bairro de Del Castilho, na capital fluminense. O ambiente possui cerca de 4 mil metros quadrados de área de exposição. Conta com uma cafeteria, um espaço para venda de souvenirs, sala de leitura e hall, além de 2.400 metros quadrados, divididos em mezanino e térreo.

Lá, são realizadas constantemente atividades de pesquisa, registros, preservação e devolução de bens culturais à comunidade. Para mostrar tudo isso, há uma extraordinária maquete sobre a história de Israel, a Terra Santa, que foi produzida a partir de informações obtidas por meio de pesquisas. Dessa forma, o CCJ ilustra e retrata a todos os visitantes a cidade de Jerusalém de forma minuciosa durante todos os dias da semana, das 9h às 18h.

O objetivo do CCJ é propagar a cultura de Israel, divulgar a arte, a cultura e a gastronomia e proporcionar lazer por meio de visitas e eventos.


  • Kaline Tascin / Fotos: Cedidas 


reportar erro