O Dia do Guia de Turismo no Centro Cultural Jerusalém

Cerca de 130 pessoas participaram do evento, entre profissionais de turismo, agências e empresários

Imagem de capa - O Dia do Guia de Turismo no Centro Cultural Jerusalém

No dia 10 de maio ocorreu um evento no Centro Cultural Jerusalém (CCJ), localizado no Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia do Guia de Turismo. Cerca de 130 pessoas compareceram ao local.
O objetivo do encontro foi valorizar as agências de turismo, os guias de turismo e os empresários do setor. ‘’Homenageamos os guias de turismo pelo seu dia e ampliamos a rede de parceiros que não conhecia nosso trabalho. A partir do evento tivemos a oportunidade de fazer novos acordos e contratos’’, explica o Pastor Fernandes Barros, responsável pelo CCJ.

ATIVIDADES REALIZADAS
Os participantes puderam frequentar diversas palestras que visavam incentivar a educação e o desenvolvimento cultural do Rio de Janeiro. Elas abordaram temas como qualificação profissional para o serviço de guia, áreas de atuação pouco exploradas, leis que favorecem o turismo e qual a melhor forma de guiar com excelência.

Além das palestras, houve uma visita guiada que teve como base uma maquete de Jerusalém, propostas de parcerias, oferecimento de orientações jurídicas para abertura de empresas, network com empresas e guias de turismo e minicurso, entre outras atividades.

“O evento foi incrível. Na abertura teve a execução do Hino Nacional e uma homenagem aos guias de turismo pelo seu dia e, para isso, foi colocada uma fita verde e amarela no lado direito do peito”, descreveu o Pastor Fernandes.

Ele também citou a realização de uma visita técnica. “Outro fato muito marcante é que o nosso guia Maycon Krauss fez uma visita técnica com os guias para mostrar as instalações do CCJ, como a saída de incêndio, o acesso a cadeirantes e demais dependências, para que eles conheçam bem o local onde trarão seus clientes.” Depois do evento, que teve grande repercussão na cidade, o responsável pelo CCJ espera que as visitas sejam realizadas com mais frequência. No mesmo dia foram recebidas várias pessoas que ainda não conheciam o local.

O QUE É

O Centro Cultural Jerusalém foi inaugurado em 2008 e está localizado em um terreno anexo à Catedral Mundial da Fé da Universal, no bairro de Del Castilho, na capital fluminense. O ambiente possui cerca de 4 mil metros quadrados de área de exposição. Conta com uma cafeteria, um espaço para venda de souvenirs, sala de leitura e hall, além de 2.400 metros quadrados, divididos em mezanino e térreo.

Lá, são realizadas constantemente atividades de pesquisa, registros, preservação e devolução de bens culturais à comunidade. Para mostrar tudo isso, há uma extraordinária maquete sobre a história de Israel, a Terra Santa, que foi produzida a partir de informações obtidas por meio de pesquisas. Dessa forma, o CCJ ilustra e retrata a todos os visitantes a cidade de Jerusalém de forma minuciosa durante todos os dias da semana, das 9h às 18h.

O objetivo do CCJ é propagar a cultura de Israel, divulgar a arte, a cultura e a gastronomia e proporcionar lazer por meio de visitas e eventos.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: Cedidas