Nesta quinta (26), Celebração dos Casamentos une 14,4 mil casais diante do Altar

Enquanto o Brasil teve recorde de divórcios em 2021, a Universal realizou o triplo de casamentos que celebrou em 2020

Na contramão da tendência de aumento do número de separações observada no Brasil, mais casais têm procurado a Igreja Universal do Reino de Deus para celebrar sua união. Desde 2014, a Universal realiza a Celebração dos Casamentos, e 77,8 mil casais já se uniram diante de Deus nestes eventos.

Nesta quinta (26), a solenidade acontecerá em 1.153 municípios brasileiros e em mais 48 países – alguns em datas diferentes – e ficará marcada na vida de 14,4 mil casais que escolheram selar a união e receber a benção do Altar.

De acordo com um levantamento do Colégio Notarial do Brasil, em 2021, foram realizados 80.573 divórcios no país, número recorde da contagem histórica realizada desde 2007.

Por outro lado, segundo dados do Setor de Casamentos da Universal, mais de 15 mil enlaces aconteceram na Igreja ao longo do ano passado – quase o triplo de 2020.

No Templo de Salomão – localizado na zona leste da capital paulista – 198 casais realizarão o sonho do matrimônio e selarão a união. A cerimônia ocorrerá às 20h, e será conduzida por Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa da Record TV “Escola do Amor” e autores de best-sellers, como “Casamento Blindado” e “Namoro Blindado”.

Deus como testemunha

Rodrigo e Vanessa Barros se casaram no civil em 2012 e vão participar da Celebração dos Casamentos no Templo de Salomão.

“Eu vim de uma vida frustrada, com dois filhos do primeiro casamento e não achava que ele iria querer nada sério comigo. Mas ele me passou segurança que cuidaria de mim e dos meninos”, relata Vanessa. “A expectativa para a Celebração é muito grande. Teremos a renovação do nosso casamento perante o nosso Deus”.

“O mais importante que abençoa o casamento são duas coisas: primeiro a troca de palavra e, segundo, vocês fazendo isso tendo Deus como testemunha”, afirma Renato Cardoso.

Cardoso explica que a troca de palavra, o voto de casamento, significa o empenho da palavra, e a palavra é mais do que sentimento. “O casamento não é só para os bons momentos. É você dizer para essa pessoa ‘não importa o quê, eu empenho minha palavra de estar com você, de lutar junto com você até o fim’. Nem todo mundo está preparado para fazer essa aliança com alguém, mas, na essência, casamento é isso.”

Além de noivos, casais que vivem em união estável também podem participar da Celebração, embora seja necessário primeiramente já estarem casados no civil. Se você também deseja se casar em um dos templos da Universal, entre em contato com o Setor de Casamentos. Pelo e-mail celebracao@universal.org.br ou ligue para (11) 5644-5012/ 5163/ 5208.

Maio dos Casais

Durante o mês de maio, está sendo promovida a Benção no Matrimônio, em todo Brasil, na Terapia do Amor. Realizadas às quintas-feiras, as palestras têm como objetivo ajudar casais e solteiros que buscam a felicidade na vida amorosa.

Na última quinta-feira, dia 26 – o dia que ocorrerá a Celebração dos Casamentos – será proposto aos casados um momento durante a solenidade para que renovem seus votos do matrimônio.

Agenda: Celebração de Casamentos 2022

Data: 26/05/2022

Horário: No Templo de Salomão, em São Paulo (SP), às 20h.

Local: Em templos da Universal em 1.153 municípios dos 26 estados e do DF.

No exterior, o evento acontecerá nos seguintes países: África do Sul, Argentina, Austrália, Belize, Benin, Bolívia, Botswana, Cabo Verde, Chile e Costa do marfim. Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Gabão, Gana, Grenada, Guatemala, Guiana, Honduras e Ilhas Maurício. Japão, Lesoto, Libéria, Madagascar, Moçambique, Namíbia, Nicarágua, Nigéria, Panamá, Paraguai e Peru. Quênia, República Centro-Africana, República Dominicana, República Democrática do Congo e Ruanda. Santa Lúcia, São Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa, Sudão do Sul, Suriname, Tanzânia, Uganda, Venezuela, Zâmbia, Zimbábue.

imagem do author
Colaborador

UNIcom