Não se entregue à depressão

Se você precisa de ajuda ou conhece alguém que esteja necessitando de uma orientação participe da reunião nesta sexta-feira

Imagem de capa - Não se entregue à depressão

Recentemente, uma pesquisa coordenada pelo Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) constatou o aumento de sintomas depressivos e ansiedade, além da alta no consumo de cigarro e álcool, durante a pandemia do novo coronavírus.

Para chegar a esse resultado, o estudo contou com a participação de 44.062 pessoas em todo o País. Na oportunidade, os entrevistados responderam a um questionário on line, promovido entre 24 de abril a 8 de maio. Deles, 40% relataram se sentir tristes ou deprimidos e 54% ansiosos ou nervosos com grande frequência. A pesquisa mostra ainda que a taxa foi maior entre os 18 a 29 anos de idade, até 70% tiveram esses sintomas.

Além disso, com o levantamento percebeu-se que as mulheres se sentem mais deprimidas que os homens. Cerca de 50% delas se sentem tristes contra 30% deles. Outro dado relevante foi identificado: 28% dos fumantes aumentaram o consumo do cigarro em 6%, além de 18% dos entrevistados terem relatado o aumento do consumo de bebida alcoólica.

Depressão tem cura

Apesar de a pandemia ter afetado a saúde mental de milhares de pessoas em todo o mundo  por conta do isolamento social, a diminuição da renda das famílias entre outros problemas e acarretado diversos problemas, a depressão é um mal recorrente e que atinge milhares de pessoas todos os dias, há muito tempo.

Durante um vídeo postado nesta sexta-feira (22) no Instagram da Universal, o Bispo Renato Cardoso abordou sobre o perigo da depressão e o mais importante: explicou de que maneira esse mal pode ser resolvido. “Busque. Faça sua parte. Vamos lutar juntos. Não se renda e não se entregue à depressão”, salientou ele.

Você deseja buscar a cura para esse problema ou conhece alguém que esteja precisando de ajuda? Participe nesta sexta-feira da reunião Depressão Tem Cura, às 15h e às 20h, e busque a salvação para a sua alma.

Confira abaixo esse convite especial:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images