Não há níveis seguros para o consumo de álcool

Uma das consequências do uso em excesso é o coma alcoólico. Saiba como buscar ajuda no Tratamento para a Cura dos Vícios

Imagem de capa - Não há níveis seguros para o consumo de álcool

O consumo de álcool é responsável por 2,8 milhões de mortes, anualmente, no mundo todo. Cientistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, já apontaram, após pesquisa divulgada ano passado, que não há níveis seguros para o consumo da substância. Sobretudo, uma das consequências do uso em excesso é o coma alcoólico. Por sua vez, considerado um estado grave que pode levar até a morte.

O coma alcoólico acontece quando a pessoa ingere mais álcool do que o organismo consegue metabolizar. O que leva a um estado de inconsciência. Além disso, ainda, leva à intoxicação do cérebro e de diversos órgãos do corpo. O indivíduo corre o risco de sofrer, por exemplo, diminuição da capacidade respiratória. Ademais, queda dos níveis de glicose no sangue e arritmias.

Esses sintomas podem levar uma pessoa a morrer por parada respiratória. Ou, ao perder a consciência, se afogar no próprio vômito (que é uma das principais reações do organismo ao consumo excessivo de álcool). Cerca de uma em cada dez mortes de pessoas entre 15 e 49 anos está atrelada ao consumo de bebidas alcoólicas. E, também, às doenças relacionadas.

Pessoas do mundo todo buscam ajuda contra o vício

Você não quer entrar para esse índice, não é mesmo? Dependentes químicos, e seus familiares, buscam por tratamentos, que nem sempre se mostram eficazes. Em vez disso, o número de consumidores de álcool e de mortes induzidas pelo uso também de outros tipos de drogas só aumentam.

Por isso, milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, já buscaram ajuda no Tratamento para a Cura dos Vícios – sem internações, sem medicamentos e sem custos. Acompanhe no vídeo abaixo os depoimentos de pessoas que, hoje, estão libertas de todo o tipo de vícios.

Tratamento para a Cura dos Vícios

O Tratamento vem mostrando resultado na vida daqueles que acreditam e querem se libertar do mal que é o vício em álcool e outros tipos de drogas. Participe das palestras que acontecem todos os domingos.

Procure uma Universal mais próxima de você e se informe sobre locais e horários. Para mais informações, você pode acessar agora mesmo o site www.viciotemcura.com e entrar em contato com a equipe do Tratamento.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock