Na Romênia, voluntários levam alimento e alegria para famílias necessitadas

País é um dos mais pobres do continente europeu

Imagem de capa - Na Romênia, voluntários levam alimento e alegria para famílias necessitadas

Recentemente, um evento realizado pelo Unisocial da Romênia ajudou famílias carentes de Bucareste, capital e centro comercial do país. Na ocasião, voluntários do programa social distribuíram alimentos e prestaram apoio emocional aos presentes.

Dados da Eurostat (Serviço de Estatística da União Europeia) apontam que 35,8% das pessoas estão no limite da pobreza na Romênia.

Os voluntários do programa social angariaram cerca de 1 tonelada de alimentos e prepararam cestas básicas para doar aos necessitados.

“Eu cheguei ao evento me sentindo triste, cheia de problemas, mas agora estou mais leve e alegre. Estes alimentos vão me ajudar muito. Fico feliz por ter participado e recebido uma oportunidade”, relatou Eleonora Stoian.

No fim do evento, voluntários se colocaram à disposição para atender e amparar os participantes que desejavam ser aconselhados ou, simplesmente, ouvidos.

O Unisocial foi criado pela Igreja Universal do Reino de Deus, a fim de prestar assistência a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Em 2021, no Brasil e no Exterior, foram mais de 526 mil beneficiados por meio das ações desenvolvidas pelo grupo.

Para o responsável pela Universal na Romênia, Bispo Júlio Faustino, apenas aqueles que sofrem com a escassez sabem a grande aflição que é não conseguir oferecer algum alimento para sua família. “Entre as pessoas atendidas, muitas sofriam com pensamentos negativos e amargavam um sentimento de derrota pelas circunstâncias vividas. No dia do evento, cada participante recebeu ajuda e pôde se alegrar com seus familiares”.

Com população superior a 19 milhões de habitantes, a Romênia é um país do Leste Europeu que faz fronteira com Hungria, Ucrânia, Sérvia, Bulgária e Moldávia.

imagem do author
Colaborador

UNIcom