Moçambique: mais de 7 mil pessoas estiveram presentes na reunião com o Bispo Macedo

Encontro aconteceu no Cenáculo Maior, em Maputo, na capital. Saiba como foi

Mais de 7 mil pessoas estiveram presentes, no dia 7 de setembro, no Cenáculo Maior, em Maputo, capital de Moçambique, no continente africano, para participarem da reunião especial com a presença do Bispo Edir Macedo.

Por que o dia foi importante:

O dia 7 de setembro é uma data muito importante para os moçambicanos, pois foi quando o país alcançou sua independência e, por isso, é comemorado o Dia da Vitória.

Ensinamentos durante a visita:

Ao longo do encontro, o Bispo explicou a todos os presentes que Jesus estava entre os judeus celebrando a Festa dos Tabernáculos, uma das festas mais importantes em Israel; e no último dia da festa em que todos estavam felizes, Jesus se levantou e disse: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.”, João 7:37.

Além disso, o Bispo salientou que Jesus estava fazendo um convite às pessoas que tinham sede de algo maior, algo sublime, eterno, algo que resultaria em uma vida diferenciada, uma vida de qualidade. Assim como diz a Bíblia: “Quem crê em mim, como diz a escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:38.

O que o Bispo disse:
  • “Eu sei que muitos vieram aqui hoje para buscar uma bênção, para festejar, ouvir a Palavra de Deus e aprender mais sobre Deus. Há pessoas aqui que estão com outras sedes, mas há aqui no nosso meio pessoas que pensam e dizem: “eu não posso continuar levando a minha fé em Deus sem conhecê-Lo, como posso seguir uma pessoa que não conheço?”, disse o Bispo Macedo.
  • “A água que Jesus oferece, é para você conhecê-Lo, esta água é o Espírito Santo. Quando você O recebe, Ele revela, apresenta e mostra pra você o filho dEle, Jesus. Só Ele pode fazer isso, mais ninguém. Só o Espírito Santo pode revelar para você quem é Jesus”, explicou o Bispo.
  • “Deus ama a sinceridade. Você pode ser o maior pecador da face da Terra, mas se você for sincero na sua oração, Deus desce até você!”, concluiu Bispo Edir Macedo.
Depoimento de quem esteve presente:

A última visita do Bispo Macedo ao país foi em 2018. Por isso, houve grande expectativa no povo moçambicano para a reunião. Muitos compartilharam sobre o momento:

  • “Ah que dia! A única coisa que eu queria, era que todo mundo estivesse ali junto comigo para ouvir e receber o que Deus preparou para nós, por intermédio do seu servo, o Bispo Macedo, que é fazer de nós uma fonte. Creio que pelo menos uma pessoa, tornou-se uma fonte, na qual poderá fornecer a água aos sedentos de espírito no mundo afora. Foi uma reunião muito abençoada”, disse Tatiane Isabel.
  • “Só quem tem sede vai atrás da água, mas hoje aprendi que não é só beber da água, eu tenho que ser a fonte de água viva. Através do ouvir a Palavra de Deus, o Espírito Santo gera em nós essa sede e o incrível é que Ele mesmo é quem mata essa sede. Foi uma bênção”, comentou Elisa Dos Santos Matsimbe.
  • “Meu Deus, muito obrigado por ter me conservado em vida. Esperei quase 25 anos pra conhecer o Teu servo ao vivo e participar de uma reunião abençoada. Obrigado, meu Deus. Vida longa ao senhor Bispo”, falou Suvaco Arthur Pedro.
  • “A Palavra de Salvação mantém-se autêntica. Somos gratos pela oportunidade e que, assim como foi determinado na reunião, aconteça: o derramamento do Espírito Santo e a bênção sobre a nossa nação. Que Deus continue abençoando o Bispo Macedo, dona Ester Bezerra, sua família, seu ministério e todos os Bispos e Pastores da Universal.”, comentou Karina Alfazema.
Última visita:

A última vez que o Bispo Edir Macedo esteve em Moçambique foi em 2018, época em que inaugurou a Central da Força Jovem Universal (FJU) do país e teve um encontro com o atual Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Outras notícias:

Para saber mais sobre a Universal no País e em todo o mundo, clique aqui.

(*) Com informações da Universal em Moçambique

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli (*) / Fotos: Cedidas