Minhas escolhas, meus fracassos

Com a vida conturbada, Antônio Augusto Capp Rosa reconheceu que precisava se libertar

Imagem de capa - Minhas escolhas,  meus fracassos

O fisioterapeuta Antônio Augusto Capp Rosa, de 29 anos, conheceu o trabalho da Universal ainda na infância, quando acompanhava os pais que frequentavam a Igreja. Ao completar 15 anos, ele conheceu um mundo que, até então, era novo para ele, fez novos amigos e se afastou da fé. “Eu nunca tinha experimentado festas e amizades que não fossem da Igreja. Claro que existia esse desejo e ele ficou mais forte quando a minha família se afastou.”

A vida do jovem se transformou. “Passei a andar com más companhias e conheci as drogas. Cheguei a usar maconha e cocaína.”

Quando ingressou na universidade, foi morar em uma república estudantil e passou a usar mais drogas. Viciado, teve dificuldade com os estudos. “Aquela paz que eu sentia quando buscava a Deus já não existia mais. Eu fazia aquilo que desejava, mas sofria com as minhas escolhas”, recorda.

O convite
A irmã dele, Julia Capp, que tinha voltado para a Universal, o convidou para uma reunião. Antônio voltou a frequentar a Igreja em 2010, mas confessa que não pegou firme na fé. Ele apenas ia às reuniões. Depois de três anos “esquentando banco”, ele decidiu que queria mudar. “Eu acordei para a vida e vi que precisava ter um compromisso com Deus. Como já conhecia a Corrente de Libertação, passei a lutar pela minha libertação. Eu precisava reconhecer que tinha que me limpar de tudo que tinha feito no passado para que assim Deus pudesse habitar em mim.”

Antônio começou a frequentar as reuniões às sextas-feiras e logo viu a transformação na sua vida. Ele passou a fazer parte da Força Jovem Universal (FJU) e fez novos amigos.

Há cinco anos ele está firme na fé. Toda a família voltou para a Universal e ele teve, então, o seu encontro com Deus. “Hoje somos uma família abençoada, pois o segredo é conhecer a Deus”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Foto: Arquivo pessoal