Rede aleluia
Milhares de brinquedos foram entregues em todo o País pelo Movimento Sócio Abrigo
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de outubro de 2020 - 16:29


Milhares de brinquedos foram entregues em todo o País pelo Movimento Sócio Abrigo

Saiba como foi a grande mobilização que durou 3 dias

Milhares de brinquedos foram entregues em todo o País pelo Movimento Sócio Abrigo

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, o Movimento Sócio Abrigo, mantido pelo grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE), realizou em todos os estados do País, e também em cidades do interior, o evento “Aprenda a ser criança”, com a doação de brinquedos e outros itens em abrigos e casas de acolhimentos.

A grande mobilização contou com a participação de cerca de 7 mil voluntários que levaram alegria e entretenimento para mais de 12 mil crianças. Na oportunidade, 9.410 brinquedos foram entregues.

Segundo o Pastor Ulisses Gomes, responsável pelo Socioeducativo em todo o País, o objetivo desse evento foi mostrar para essas crianças que foram vítimas de abuso sexual que elas não são culpadas pelo que aconteceu.

“Nós entendemos que a criança precisa voltar a ser criança”, reforçou o Pastor.

Mais alegria

Na ocasião, o grupo também fez a distribuição de balas, doces, pipocas, refrigerantes e chocolates, além da entrega de kits de higiene pessoal para as crianças, materiais didáticos e roupas infantis.

Ainda durante a ação, o USE promoveu oficinas de teatro, atividades esportivas, apresentação de bandas, exibição de filmes, palestras sobre saúde e, em algumas localidades, o dia da beleza. Além de tudo o que foi oferecido, o Sócio Abrigo se preocupou em levar o principal: uma mensagem de fé e otimismo a todos.

De acordo com o Pastor Emerson Araújo de Oliveira, responsável pelo Movimento Sócio Abrigo em todo o País, durante a ação foi explicado às crianças sobre a história de Daniel, que foi levado para longe de sua família e entes queridos e teve a proposta de comer da mesa do rei (o banquete), que hoje representa o mundo.

“Daniel escolheu não comer daquele ‘banquete’ mas, sim, ter a sua vida guiada pela vontade de Deus e agradar a Ele, e porque escolheu fazer a vontade de Deus, se afastando das amizades ruins e dos comportamentos que O desagradavam, ele foi abençoado, se tornou governador em sua época e se destacou dos demais”, ressaltou  o Pastor Emerson.

Grande valia

O dia foi benéfico não apenas para aqueles que receberam carinho, mas, também, para todos os que doaram seu tempo.

“Foi muito gratificante. Podemos perceber a alegria de cada criança ao receber os brinquedos e de participarem de um dia tão especial onde levamos a Palavra de Deus e o carinho e cuidado que elas precisam”, comentou a voluntária de Ribeirão Preto, Júlia Sartore de Souza, de 25 anos.

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário e levar amor ao próximo por meio de ações. Localize agora mesmo o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.


Milhares de brinquedos foram entregues em todo o País pelo Movimento Sócio Abrigo
  • Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo Movimento Sócio Abrigo 


reportar erro