Milhares de brinquedos foram entregues em todo o País pelo Movimento Sócio Abrigo

Saiba como foi a grande mobilização que durou 3 dias

Imagem de capa - Milhares de brinquedos foram entregues em todo o País pelo Movimento Sócio Abrigo

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, o Movimento Sócio Abrigo, mantido pelo grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE), realizou em todos os estados do País, e também em cidades do interior, o evento “Aprenda a ser criança”, com a doação de brinquedos e outros itens em abrigos e casas de acolhimentos.

A grande mobilização contou com a participação de cerca de 7 mil voluntários que levaram alegria e entretenimento para mais de 12 mil crianças. Na oportunidade, 9.410 brinquedos foram entregues.

Segundo o Pastor Ulisses Gomes, responsável pelo Socioeducativo em todo o País, o objetivo desse evento foi mostrar para essas crianças que foram vítimas de abuso sexual que elas não são culpadas pelo que aconteceu.

“Nós entendemos que a criança precisa voltar a ser criança”, reforçou o Pastor.

Mais alegria

Na ocasião, o grupo também fez a distribuição de balas, doces, pipocas, refrigerantes e chocolates, além da entrega de kits de higiene pessoal para as crianças, materiais didáticos e roupas infantis.

Ainda durante a ação, o USE promoveu oficinas de teatro, atividades esportivas, apresentação de bandas, exibição de filmes, palestras sobre saúde e, em algumas localidades, o dia da beleza. Além de tudo o que foi oferecido, o Sócio Abrigo se preocupou em levar o principal: uma mensagem de fé e otimismo a todos.

De acordo com o Pastor Emerson Araújo de Oliveira, responsável pelo Movimento Sócio Abrigo em todo o País, durante a ação foi explicado às crianças sobre a história de Daniel, que foi levado para longe de sua família e entes queridos e teve a proposta de comer da mesa do rei (o banquete), que hoje representa o mundo.

“Daniel escolheu não comer daquele ‘banquete’ mas, sim, ter a sua vida guiada pela vontade de Deus e agradar a Ele, e porque escolheu fazer a vontade de Deus, se afastando das amizades ruins e dos comportamentos que O desagradavam, ele foi abençoado, se tornou governador em sua época e se destacou dos demais”, ressaltou  o Pastor Emerson.

Grande valia

O dia foi benéfico não apenas para aqueles que receberam carinho, mas, também, para todos os que doaram seu tempo.

“Foi muito gratificante. Podemos perceber a alegria de cada criança ao receber os brinquedos e de participarem de um dia tão especial onde levamos a Palavra de Deus e o carinho e cuidado que elas precisam”, comentou a voluntária de Ribeirão Preto, Júlia Sartore de Souza, de 25 anos.

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário e levar amor ao próximo por meio de ações. Localize agora mesmo o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo Movimento Sócio Abrigo