Mais de 300 pessoas sem abrigo recebem apoio em regiões de Portugal

Ação prestou socorro físico e espiritual. Saiba mais

Imagem de capa - Mais de 300 pessoas sem abrigo recebem apoio em regiões de Portugal

Um levantamento realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostrou que, em quatro anos, o número de pessoas sem-abrigo em Portugal subiu 157%.

Sabendo desse triste índice e para ir de encontro com essa realidade, recentemente, dezenas de voluntários do grupo Anjos da Noite de Portugal se reuniram para promover mais uma ação com o objetivo de prestar socorro físico e, sobretudo, espiritual às pessoas que passam por dificuldades.

Desta vez, o grupo visitou três regiões. Entre elas, Cacém, cidade de Algualva-Cacém, em Sintra; Baixa da Banheira, vila portuguesa no Distrito de Setúbal, região de Lisboa, e Cruz de Pau, um dos principais lugares da freguesia e cidade de Amora, também em Setúbal.

Leia também: Conforto aos apenados de unidade prisional de Coimbrã, em Portugal

Na oportunidade, mais de 300 pessoas que se encontram sem abrigo e com carência de ajuda foram amparadas pelo grupo. Na oportunidade, foram distribuídas refeições. Além do alimento físico necessário, os voluntários ofereceram uma palavra de fé e motivação, proporcionando ânimo e disposição a essas pessoas que se sentem abandonadas.

Ajuda intensificada

Apesar do trabalho dos Anjos da Noite já acontecer todas as terças e quintas-feiras, os voluntários têm se empenhado para intensificar toda a ajuda. Segundo o Pastor Francisco Silva, responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP)/Unisocial e que está à frente de diversas ações como essa, o trabalho dos grupos tem tomado uma força maior a cada dia, com o objetivo de suprir a necessidade dos que precisam de ajuda num momento tão difícil de suas vidas.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Anjos da Noite Portugal