Mais 40 missionários chegam ao Brasil, deportados de Angola

Eles deixam para trás uma vida dedicada à pregação do Evangelho e ao serviço social no país

Imagem de capa - Mais 40 missionários chegam ao Brasil, deportados de Angola

Mais um grupo de missionários chegou ao Brasil, nesta quarta-feira, 9 de junho, após ser deportado da Angola. Eles chegaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e foram recepcionados por Bispos, Pastores e membros da Universal, que prestaram homenagens a eles.

Embora estivessem com a documentação legal e com vistos válidos, foram expulsos, a exemplo dos outros missionários nas últimas semanas.

Durante décadas, esses homens de Deus dedicaram suas vidas na pregação do Evangelho e na realização de trabalhos sociais no país africano. Muitos deles têm a Angola como a segunda casa e se consideram, inclusive, angolanos de coração.

Com lágrimas nos olhos, eles deixam para trás um povo amigo, que os recebeu maravilhosamente bem e os tratou com dignidade durante todo esse tempo que dedicaram suas vidas aos angolanos.

Eles são vítimas de perseguição que a Universal tem enfrentado no país africano, que se instalou na Angola, depois que dissidentes – expulsos da instituição por desvios de conduta e crimes – decidiram iniciar uma série de ataques, agressões, rebeliões e arbitrariedades para tomar o controle da Igreja no local.

Com a chegada dos missionários ao Brasil, já são 103 pessoas deportadas. Clique aqui e entenda melhor o caso.

Confira no vídeo abaixo a reportagem do Jornal da Record sobre a chegada deles, que foi ao ar no dia 9 de junho:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Guilherme Branco