Livro “Descobrindo o caráter de Deus” é lançado em Portugal

Crianças terão acesso ao Senhor Jesus por meio de uma linguagem adaptada

Imagem de capa - Livro “Descobrindo o caráter de Deus” é lançado em Portugal

O livro “Descobrindo o caráter de Deus”, escrito por Méuri Luiza, chegou às crianças portuguesas. A fim de ajudar os pequenos a pensar e agir como o Senhor Jesus, a obra tem linguagem adaptada e lindas ilustrações baseadas nas obras do Bispo Edir Macedo.

Segundo Méuri, hoje em dia, as crianças se alimentam de jogos, vídeos na internet, séries, músicas que em nada agregam para uma base sólida e firme para, quando crescerem, saber lidar com os problemas da vida. “E assim, crescem sem a base da fé, tornando-se adolescentes frágeis, desestruturados e por que não dizer confusos, sem saber como devem agir, ou qual caminho seguir”, ressalta.

Este livro, porém, revela em uma leitura simples e fácil quem é Deus, o que Ele espera de nós e como podemos ser fortes num mundo tão “virado no avesso”, ressalta Méuri. E continua: “Sabemos que  aquilo que aprendemos quando criança levamos para o futuro, então, nada melhor do que aprender como é o Caráter de Deus para ter o mesmo caráter e ser forte e feliz”, diz.

A obra não apenas pretende auxiliar as crianças, mas beneficiar, também, os pais, garante Méuri: “Todo pai e mãe deseja o melhor para seu filho, e quando a criança cresce aprendendo e praticando o temor a Deus, isso traz segurança a eles, afinal, o filho que teme a Deus jamais fará algo que O desagrade, consequentemente, esse filho trará honra aos seus pais”, pontua.

A escritora Núbia Siqueira, também, comentou a respeito: “Vemos as crianças como almas e, não importa a idade, a cultura ou a condição social, todas têm necessidade urgente de Deus. Se não oferecermos a elas literatura com princípios e valores da fé, elas buscarão coisas que não lhes prepararão para os desafios da vida. Tem algo pior que crescer e ser sufocado pelos problemas sem saber como resolvê-los?”, enfatizou.

Sucesso nacional

O lançamento aconteceu em Portugal no dia 12/09, especialmente na Catedral nacional, na cidade de Porto. Centenas de pessoas estiveram presentes e mais de 2 mil exemplares foram vendidos. O momento também contou com a presença da responsável pela Escola Bíblica Infantil (EBI) do país, Sandra Perpétuo.

“Com a correria do dia a dia e o avançar alucinante das tecnologias, de fato há pouco espaço para um diálogo entre pais e filhos. Este livro veio trazer esta oportunidade para que juntos desfrutem de uma literatura saudável, de formação e aprendizagem. Com toda a certeza irá formar crianças interessadas e dispostas a conhecerem a Deus e desejarem ter uma vida que lhE agrade”, acrescentou Sandra.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas