Jovens se formaram confeiteiros no estado de Minas Gerais

Curso foi ministrado pelo grupo Universal Socioeducativo. Saiba mais

Imagem de capa - Jovens se formaram confeiteiros no estado de Minas Gerais

Recentemente, jovens acolhidos no Abrigo Casa dos Meninos 2 participaram da cerimônia de formatura para a entrega de diploma do curso de confeiteiro, ministrado pelos voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado de Minas Gerais.

O evento foi realizado na sede da Universal Vale do Jatobá, em Belo Horizonte, capital mineira. Na oportunidade, estiveram presentes, além dos formandos, a equipe técnica e o diretor do Abrigo.

Até a data de entrega dos certificados, foram 3 meses em que jovens puderam aprender sobre técnica para se tornar confeiteiros e, possivelmente, seguirem com a profissão futuramente.

“Eles puderam ver que há pessoas que acreditam neles e que eles podem vencer a si mesmo, seus conflitos, seus traumas e se tornarem exemplos de superação para outros”, comentou o Pastor Christian Chiaramonti, atual responsável pelo grupo Socioeducativo no local.

Importância do Intellimen

Ainda de acordo com o Pastor Christian, a ação foi muito importante para esses jovens, pois, durante a formatura, eles puderam conhecer sobre o projeto Intellimen, que será aplicado dentro do abrigo.

“Os adolescentes acolhidos em um abrigo quase sempre carregam um passado familiar desfavorável; talvez um pai ausente, uma mãe tóxica, linguagem agressiva, gritos e abusos. Contudo, podem enxergar um futuro promissor se aprenderem a fazer escolhas inteligentes. Para isso apresentamos o Projeto Intellimen, demos o manifesto a todos, agenda do Intellimen e uma Bíblia que é um livro de disciplina do início ao fim, exatamente o que o Projeto Intellimen ensina”, salientou ele.

Para reforçar a importância dos ensinamentos e como a vida pode ser transformada com iniciativas inteligentes, os voluntários apresentaram o testemunho de um ex-interno de Unidade Socioeducativa que já passou em abrigo quando criança a exemplo deles e que, atualmente, está firme na presença de Deus, fazendo o Projeto Intellimen para se tornar um homem com princípios, valores e caráter.

Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o Pastor. Conheça aqui mais o trabalho do USE no País e em todo o mundo.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo USE Minas Gerais