Notícias | 15 de Março de 2023 - 16:08
O famoso jogo Ouija é visto como um ponto de contato com o mundo dos mortos
Na Colômbia, cerca de 28 alunas da Instituição Educacional Galeras foram hospitalizadas com ataques de ansiedade ao brincarem com o famoso jogo de tabuleiro Ouija .
Sem diagnóstico, as meninas que apresentaram sinais de desmaio, ansiedade, entre outros, foram acompanhadas pelos pais e professores até um hospital local, onde ficaram internadas.
Os jogos de tabuleiro Ouija, criados nos EUA em 1886, são referidos como quadros espirituais, um ponto onde se acredita que espíritos se comunicam com os vivos.
Embora nem todos acreditem, a possessão de espíritos malignos existe e é registrada na Palavra de Deus (Mateus 8.16). No passado, muitos que se encontravam possessos por espíritos considerados ‘imundos’ recorriam ao Senhor Jesus e Seus discípulos, a fim de serem libertos, como o caso do jovem Gadareno.
“Ao desembarcar, logo um homem possuído de espírito imundo veio dos túmulos ao encontro de Jesus. Esse homem vivia nos túmulos, e ninguém podia prendê-lo, nem mesmo com correntes” (Marcos 5. 2-3)
O jovem era visto como um instrumento de sofrimento nas mãos dos espíritos malignos, de modo que nem mesmo ele tinha domínio sobre si. Correntes e grilhões eram armas “frágeis” usadas por aqueles que tentavam contê-lo. Somente Jesus pôde dar a liberdade que tanto desejava.
Desde a queda de Lúcifer, Satanás e seus demônios invadiram a Terra motivados pelo ódio e o objetivo de destruir a obra de maior perfeição do Criador: o ser humano. Com isso, buscam meios para concluir o seu plano de matar, roubar e destruir a humanidade em prol de compartilhar a sua sentença de condenação eterna.
Os espíritos não esperam por convites, desde que encontrem espaço, se alojam de forma parcial ou total e as causas da possessão podem variar. Porém, existem sinais comuns de pessoas que sofrem com este mal:
Ninguém pode estar na luz e nas trevas ao mesmo tempo, por isso, para que você possa ter a luz, a paz e a alegria do Altíssimo dentro de si, antes, é preciso tomar a decisão de se entregar totalmente ao Seu cuidado, submetendo-se com obediência à Sua Palavra.
Aqueles que negam as suas vontades e viram as costas aos erros da vida antiga, fecham as portas de entrada para o mal em sua vida, como explica o Bispo Edir Macedo no livro de sua autoria ‘Orixás, Caboclos e Guias – Deuses ou Demônios’: “se assim for, a pessoa estará pronta para tudo. Se tiver de enfrentar mil e uma barreiras, ela o fará ainda que tenha de resistir ao mundo inteiro, isso não será difícil”.
Uma vez revestido(a) pelo Espírito Santo, não há mal algum que possa lhe resistir. “Ao tomar essa decisão, do fundo da sua alma, ainda que os demônios resistam e lutem para não perderem a sua presa, certamente não lhe poderão causar dano algum”, conclui.
Clique aqui e adquira o seu exemplar.
Se você, ou alguém que ama, sofre com este problemas, não hesite em procurar por ajuda. Participe da “Sessão do Descarrego” todas as sextas-feiras, no Templo de Salomão. Ou busque por um templo da Universal mais próximo de você (confira os horários e endereços).
Total sentido.