Jovens internos de Maceió conquistam mudança de comportamento

Grupo Universal Socioeducativo realiza confraternização entre familiares, adolescentes e funcionários

Imagem de capa - Jovens internos de Maceió conquistam mudança de comportamento

Parecia impossível que na Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada na cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas, fosse realizado um almoço reunindo internos e seus familiares em um clima de paz e amizade. O local era conhecido por ser muito perigoso. Dois adolescentes já haviam sido mortos ali, fugas aconteceram e servidores tinham receio de lidar com os jovens.

Uma triste realidade que começou a mudar com o insistente trabalho do grupo Universal Socioeducativo (USE). “Essa era considerada a pior unidade do complexo e os funcionários tinham até medo de entrar lá. Mas graças a Deus isso mudou. A assistente social inclusive relatou a mudança no comportamento dos internos depois do início das visitas dos integrantes do projeto”, afirma o Pastor Paulo Roberto, responsável pela evangelização no local.

Recentemente, foi possível realizar um almoço especial com os internos, familiares e toda equipe técnica. Oitenta e seis pessoas desfrutaram de uma tarde alegre, que contou também com uma oração e palavras de fé. “Todos elogiaram a evolução dos jovens, a unidade está com outra cara, há paz, eles se ajudam, têm outra visão da vida. Também distribuímos 23 cestas básicas e um kit espiritual, com a Bíblia e um livro do Bispo Macedo”, acrescenta o Pastor.

Depois da confraternização, sete jovens decidiram se batizar nas águas, entregando suas vidas ao Senhor Jesus. Até o momento, dos 36 integrantes da unidade, 21 já se batizaram.

O trabalho do USE acontece em todo o Brasil. Veja outras ações na página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Por ?Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas