Rede aleluia

Notícias | 8 de julho de 2018 - 03:05


Jovens internos de Maceió conquistam mudança de comportamento

Grupo Universal Socioeducativo realiza confraternização entre familiares, adolescentes e funcionários

Parecia impossível que na Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada na cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas, fosse realizado um almoço reunindo internos e seus familiares em um clima de paz e amizade. O local era conhecido por ser muito perigoso. Dois adolescentes já haviam sido mortos ali, fugas aconteceram e servidores tinham receio de lidar com os jovens.

Uma triste realidade que começou a mudar com o insistente trabalho do grupo Universal Socioeducativo (USE). “Essa era considerada a pior unidade do complexo e os funcionários tinham até medo de entrar lá. Mas graças a Deus isso mudou. A assistente social inclusive relatou a mudança no comportamento dos internos depois do início das visitas dos integrantes do projeto”, afirma o Pastor Paulo Roberto, responsável pela evangelização no local.

Recentemente, foi possível realizar um almoço especial com os internos, familiares e toda equipe técnica. Oitenta e seis pessoas desfrutaram de uma tarde alegre, que contou também com uma oração e palavras de fé. “Todos elogiaram a evolução dos jovens, a unidade está com outra cara, há paz, eles se ajudam, têm outra visão da vida. Também distribuímos 23 cestas básicas e um kit espiritual, com a Bíblia e um livro do Bispo Macedo”, acrescenta o Pastor.

Depois da confraternização, sete jovens decidiram se batizar nas águas, entregando suas vidas ao Senhor Jesus. Até o momento, dos 36 integrantes da unidade, 21 já se batizaram.

O trabalho do USE acontece em todo o Brasil. Veja outras ações na página oficial do grupo no Facebook.


  • Por ?Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas 


reportar erro