Jezabel: você perdeu algum capítulo desta semana?

Confira alguns vídeos que separamos

Imagem de capa - Jezabel: você perdeu algum capítulo desta semana?

Durante esta semana a macrossérie Jezabel, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, contextualizou fatos importantes.

Logo no início, Etbaal mandou os soldados irem atrás de Queila e Baruch. Na oportunidade, Jezabel ordenou que os matassem. Assista ao vídeo abaixo e veja como foi a cena:

c

Preparativos para o casamento

Nesse ínterim, Acabe e Jezabel começaram a se preparar para a cerimônia de casamento. Anaid disse à princesa que o templo havia ficado belíssimo e Jezabel afirmou que queria a presença de todos os israelitas.

No entanto, os profetas se uniram e decidiram não participar do casamento da princesa fenícia e Acabe. Ao notar a ausência deles, o rei se enfureceu e ordenou que todos fossem trazidos à força. Confira:

Enquanto acontecia o banquete, Baltazar foi até a porta do palácio, encontrou Sidônio e informou o paradeiro de Elias, em troca de salvar sua filha (Chaya). Na oportunidade, Baltazar disse a ele que Elias estava às margens do rio Querite. Veja como foi:

O casamento

Enquanto isso, o casamento de Acabe e Jezabel era realizado no palácio. Assista como foi a cena:

No entanto, durante a cerimônia, Hannibal disse à Jezabel que sabia sobre o paradeiro de Elias. A princesa fenícia contou o fato ao ouvido de Acabe e disse que precisava sair. Acabe, furioso, afirmou que ela não poderia fazer isso em meio às comemorações, mas Jezabel respondeu que fazia questão de estar presente na captura do profeta. Então, Acabe pediu que Jezabel trouxesse Elias preso, e ela respondeu que só isso não bastaria. Veja como foi esse momento tenso:

Elias ora

Em outro capítulo, Elias ouviu uma voz do céu e partiu para Sarepta.

Já em outro momento, Jezabel perguntou a Noam em qual altura do rio se escondia o profeta Elias e ele disse não saber. A princesa fenícia ordenou, então, que cortassem os dedos da mão de Noam. Não deixe de assistir como foi essa cena:

Em outro capítulo, Jezabel sugeriu a Acabe que fosse feito um sacrifício com uma criança para que exterminasse, de vez, a seca na cidade. Acabe perguntou qual seria essa criança e ela respondeu: a filha de Baltazar. Acabe e Hannibal ficaram chocados com a ordem de Jezabel. Veja o momento:

Elias encontra Queila, a viúva de Sarepta

Elias chegou cansado, com sede e fome à pequena vila de Sarepta. Nesse ínterim, ele pediu água a uma mulher que está de costas. Quanto ela se virou, ele vê que se tratava de Queila, a cunhada de Jezabel.

Na oportunidade, ela estava abatida, mas feliz e logo saiu para pegar o resto de água que ainda tinha. Elias pediu, também, um pouco de pão e deu um recado: “Faz primeiro um bolo pequeno para mim, depois você faz outro para você e Baruch, porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: a farinha da tua panela não se acabará e o azeite da tua botija não faltará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra.”

Queila ficou confusa com as palavras do profeta, mas obedeceu e, enquanto estava preparando o alimento, ela olhou para a panela e viu o milagre acontecer. Confira a cena:

Acabe se irrita com Obadias

Ademais, Acabe mandou Obadias dar mais ração aos cavalos e ele reclamou que não tinha como, pois os alimentos dos soldados e servos já estavam muito reduzidos. O rei se irritou e disse que era uma ordem. Ainda no mesmo discurso, Obadias implorou a Acabe para não realizar o sacrifício de uma criança, mas o rei não se importou com o pedido do seu servo fiel. Veja:

Morte do profeta Baltazar

Jezabel deu ordem a Hannibal e seus soldados para trazerem Chaya ao templo para sacrificá-la. Assim, o general, junto a Pigmaleão, Ib e Thanit invadiram a casa de Baltazar e perguntaram pela criança. Ao se aproximar de casa, Temima viu o marido lutando com Hannibal, que pediu a ela para fugir com Chaya.

Micaías – que chegava no momento -, percebendo toda movimentação, pegou Chaya do colo de Temima e fugiu com a menina. Baltazar, então, é morto pelas costas por Thanit.

Sem saber para onde ir, Micaías pediu para Barzilai abrigar a menina, enquanto ele fugia dos soldados fenícios. Veja a cena:

Já no palácio, Jezabel questionou Hannibal pela oferenda e ele disse que quando chegou ao local, a mãe da criança já tinha fugido.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os capítulos da macrossérie Jezabel.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: