Jedias repreende Uzá acerca do temor ao Senhor

Entenda o que é e como praticar esse elemento tão importante na construção de um relacionamento com o Altíssimo

Imagem de capa - Jedias repreende Uzá acerca do temor ao Senhor

Os levitas eram israelitas da tribo de Levi, escolhidos por Deus para zelar pelo Santuário, além de serem comprometidos em guiar o povo segundo a Sua vontade. Em Reis – O Pecado, assistimos a execução desse papel por meio do cuidado com a Arca da Aliança, que simboliza a presença do Altíssimo entre Israel. Um trabalho feito com dedicação e disciplina.

No entanto, em um dos episódios da sétima temporada da série, Jedias repreende a atitude de seu filho Uzá, ao usar de sua responsabilidade para próprio benefício: “A sua obrigação é zelar pela Arca da Aliança com temor e tremor, e não tratá-la de qualquer forma, como se fosse um objeto qualquer”.

Assista à cena:

O temor do Senhor:

Diferente do que muitos imaginam, o temor ao Senhor não está ligado ao medo. Este importante elemento que constitui um relacionamento verdadeiro com o Altíssimo diz respeito à obediência que nos guarda das tentações de nosso próprio coração.

Somente o temor a Deus é capaz de frear os impulsos e inclinações para o pecado, e aqueles que o praticam são capacitados pelo Próprio Deus para ter uma conduta íntegra, que nos leva a fugir da aparência do mal.

No contrário, aqueles que agem pela falta de temor, ainda que possuam conhecimentos bíblicos e sejam cheias de fé, não conseguem manter a sua conduta mediante aos desejos e prazeres ilícitos de sua carne.

Temer a Deus é colocá-Lo em primeiro lugar, respeitando a Sua Santidade. É uma escolha, quando optamos por viver em obediência ao Seus mandamentos, que nos protege e nos leva a ter uma vida abençoada por Ele.

“[…] sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12.14)

O que fazer?

O Bispo Edir Macedo explica que aqueles que desejam se aliar a Deus e alcançar a felicidade proporcionada por Ele, primeiro, deve carregar em si esse temor. Mas como?

“Toda vez que você lê a Palavra de Deus você está tomando conhecimento de Deus, porque a Palavra dEle carrega espírito e vida”, diz ele.

A Sua Palavra é o principal guia para que venhamos conhecer mais de Deus e, assim, obedecê-Lo. Por isso, viver de forma adequada e justa segundo a Vontade do Altíssimo é a maior demonstração de temor e santidade ao Senhor.

Vá além:

Conheça mais sobre a Vontade do Altíssimo e a Sua Palavra participando de uma das reuniões da Universal.

Em São Paulo, participe no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás. Ou busque um templo da Universal mais próximo de você.

Continue acompanhando:

Para mais ensinamentos como esse, acompanhe as histórias de Israel em  Reis – “O Pecado”,  transmitida de segunda a sexta, a partir das 21 horas, na Record TV e no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução/Record TV