Rede aleluia
Israel planeja construir uma estação de trem para o Monte do Templo
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de Março de 2023 - 16:46


Israel planeja construir uma estação de trem para o Monte do Templo

Saiba como este fato pode se relacionar com o fim dos tempos

Israel planeja construir uma estação de trem para o Monte do Templo

Israel está trabalhando na construção de uma estação de trem que terá como destino o Monte do Templo, localizado em Jerusalém. A conclusão está prevista para abril do ano que vem.

O que está acontecendo:

A infraestrutura de Israel está se preparando para receber pessoas do mundo inteiro. Hagai Topolansky, que é diretor geral da Autoridade de Aeroportos, informou que o Aeroporto Internacional Ben Gurion tem projetos de ampliação para o ano que vem. Além disso, o Ministério de Transportes de Israel afirmou que deseja implementar uma linha de trem que conectará a cidade de Tel-Aviv ao Muro das Lamentações, no Monte do Templo.

  • A pergunta que fica no ar é: por que o destino seria especificamente este? Nir Hasson, do portal de notícias israelense Haaretz, afirmou nas redes sociais que há brochuras informativas que foram divulgadas em bairros ultraortodoxos mostrando o trem como um meio de se levar sacrifícios para o novo Templo (que ainda não foi construído). O rabino Yekutiel Fish também acredita que o acontecimento aponta para a viabilidade do futuro Terceiro Templo. É um desejo antigo do judaísmo reconstruir o Templo e voltar com as práticas da Lei. Inclusive, o “Instituto do Templo” já separou os utensílios e as pessoas que farão parte, quando isso acontecer.

Nas entrelinhas:

Este assunto chama atenção porque só existiram dois Templos em Jerusalém (o que foi construído por Salomão e o que foi construído pelo povo judeu no regresso do cativeiro na Babilônia). O Segundo Templo foi destruído no ano 70 d.C. por soldados romanos do general Tito. Porém, até hoje não foi possível a construção do Terceiro Templo, porque, na atualidade, a área é dividida entre o islamismo, o judaísmo e o cristianismo. E a construção poderia gerar guerras. Assim, a única maneira possível de se erguer a edificação seria por meio da paz entre as três religiões. Sabemos que no dia 16 de fevereiro deste ano, ocorreu a inauguração da “Casa da Família Abraâmica” nos Emirados Árabes Unidos, que tem como objetivo promover esta união. E é o que a Bíblia explica que vai acontecer, no fim dos tempos.

  • O apóstolo Paulo ensina que o anticristo se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus (2 Tessalonicenses 2.4).
  • Anteriormente, o profeta Daniel também afirmou: “E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador” (Daniel 9:27). Em outras palavras, o anticristo fará um acordo de paz por 7 anos. Porém, na metade do caminho, ele se erguerá para ser adorado pelos povos (Apocalipse 13:11-12), até que o fim, estabelecido por Deus, venha sobre ele.

Saiba mais:

Se você deseja compreender melhor sobre o fim dos tempos, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, em que o Bispo Renato Cardoso esclarece detalhes sobre o texto bíblico de Apocalipse. Você também pode participar do Estudo do Apocalipse, que ocorre no Templo de Salomão, aos domingos, às 18h, ou em uma Universal mais perto de você. 


Israel planeja construir uma estação de trem para o Monte do Templo
  • Da Redação / Foto: iStock 


reportar erro