Instituto Bem Maior recebe a visita especial de Sula Miranda

A artista apoiará o trabalho social da organização, que oferece vários cursos profissionalizantes. Conheça

Imagem de capa - Instituto Bem Maior recebe a visita especial de Sula Miranda

O Instituto Bem Maior é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover o bem-estar social, por meio do voluntariado. Criado em 2010, há 3 anos oferece uma diversidade de cursos profissionalizantes para os mais carentes em sua sede, localizada na região do Brás, zona leste da capital paulista.

A fim de aprimorar e expandir as ações, nesta quarta-feira (04/09), o local recebeu a visita de Sula Miranda, que conheceu todas as instalações da sede.

Sula Miranda conhece a oficina de custura

“O conceito de levar oportunidades para essas pessoas é o que mais chama atenção. Isso foi o que mais me encantou. E é isso o que, também, vai tocar as pessoas que, como eu, podem dar alguma contribuição”, afirmou a cantora.

“O nome Sula Miranda tem um peso no País, não só como cantora, mas como artista e empresária. O objetivo é que por meio deste encontro, outros tantos artistas também possam conhecer e apoiar o instituto”, completou o coordenador geral, Jerônimo Alves.

Oportunidade

Sala onde é realizado o curso de cabelereiro

A organização oferece dezenas de cursos e atividades totalmente gratuitas. Algumas são manicure, depilação, design de sobrancelhas, costura, cabeleireiro, alfabetização, informática, maquiagem e esportes.

Sula Miranda visitou cada sala em que as aulas são ministradas. Também conheceu assistentes sociais e o trabalho administrativo realizado pelos funcionários.

“É um serviço necessário, a população precisa desse apoio e é o mínimo que cada um de nós pode fazer. O projeto está crescendo muito rápido e com toda a certeza, cada um que tiver oportunidade de conhecê-lo, será um tijolinho a mais que fará isso virar um castelo”, comentou a artista.

Novas ideias

Após a visita, durante um café com o coordenador do instituto, Sula também contribuiu com ideias a fim de estender os benefícios do grupo aos caminhoneiros e suas famílias.

“Quando um deles sai de casa, morre ou fica inválido, a renda da família acaba. Se mantermos uma oficina que gere uma segunda renda para a mulher, profissionalize os filhos. Como resultado, eles não ficam nessa situação de vulnerabilidade. Ao lado do projeto Guardiões da Estrada, é uma forma de mudar a vida de uma família”, acrescentou.

Visite o site do Instituto Bem Maior para mais detalhes.

Você, também, pode curtir a página oficial do grupo no Facebook ou fazer uma visita no endereço Rua Rio Bonito, 616, Brás. O telefone para contato é o (11) 2292-4605.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Demetrio Koch