Rede aleluia
Inimigas disfarçadas de amigas
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de Julho de 2022 - 00:05


Inimigas disfarçadas de amigas

A autora da série Tagem, da Record TV, explica os perigos por trás das amizades por interesse

Inimigas disfarçadas de amigas

Quem acompanha a série Todas as Garotas em Mim (apelidada de Tagem), já deve ter percebido as amigas com as quais a protagonista, a influencer Mirela (Mharessa), mais convive. Nicole (Gabriela Magalhães), Paloma (Luana Camaleão), Dara (Júlia Zimmer) e Sabrina (Gabi Borges) são as adolescentes mais populares da escola e a motivação para que elas se aproximassem de Mirela foi o sucesso dela. Antes disso, elas nem se importavam com Mirela.

Iludida com a popularidade, Mirela não percebe as “amigas” que tem. Preocupadas com baladas, luxo, ostentação e curtição, elas vivem longe dos bons princípios e não têm coisas boas para acrescentar na vida de Mirela. Tanto é que Nicole a inveja pelo sucesso nas redes sociais e por namorar o garoto mais desejado do colégio, Gustavo (Caio Vegatti) – por quem é apaixonada –, e, pelas costas, faz planos para prejudicá-la.

Em contrapartida, há uma amiga de verdade. Trata-se de Verônica (Juhlia Ficer), mas que, por não ser popular, não é companhia frequente de Mirela. Aluna brilhante, responsável, sensata, verdadeira e corajosa, Verônica sabe quem é e o que quer e, por isso, não tem medo de dizer a verdade, não abre mão de seus valores para agradar ninguém nem se intimida com a opinião dos outros.

Então, enquanto as amigas populares de Mirela promovem a sua vida de aparência e a preocupação com a opinião alheia, falando o que é agradável para a protagonista, com conselhos e elogios que só fazem a vida dela ficar mais complicada, Verônica a motiva a buscar as coisas verdadeiras e a resolver seus problemas e defeitos – e, para isso, ela está disposta a dizer palavras difíceis de ouvir, mas com o objetivo de ajudar Mirela a solucionar seus conflitos.

Cuidado com as “falsianes”
Em entrevista à Folha Universal, a autora da série, Stephanie Ribeiro, conta que com estes personagens a trama quer ensinar o que é amizade verdadeira: “amiga de verdade é aquela pessoa que quer seu bem, que fala o que for preciso para ajudar você, ainda que seja alguma verdade que doa. Ela pode confrontá-la várias vezes, mas sempre é para levar você para o caminho certo. Ela quer ver você realmente feliz”, diz, usando como exemplo o que Verônica fez por Mirela, sacrificando a possibilidade de ser namorada de Erick (Diego Kropotoff) porque sabia da situação entre ele e a influencer. Ela foi criticada e humilhada pelas populares por dizer a verdade para Mirela e abriu mão de muita coisa pensando no bem da amiga.

Stephanie também esclarece sua visão de amizade oposta à anterior: “amizades não verdadeiras são aquelas que estão do seu lado apenas por interesse, mas não se preocupam de verdade com você. Estas sempre a influenciam a fazer o que é errado, porque, no fundo, elas vão ganhar com isso. E, quando você as desagrada, elas ficam com raiva bem facilmente e não estão com você em todas as horas”.

Apesar de não ser superficial como suas amigas, a autora explica que, por causa da convivência, Mirela acaba agindo dessa forma, mesmo sem querer, mas que, futuramente, descobrirá o que suas “amigas” populares são capazes de fazer e perceberá que não vale a pena investir neste tipo de amizade. “É a velha história: ‘diga-me com quem andas e te direi quem és’. Você acaba se tornando e agindo como as pessoas com as quais convive. É preciso tomar cuidado com quem você traz para perto”, alerta Stephanie.

Assista à série Tagem de segunda a sexta-feira, com reprise dos melhores momentos aos sábados, a partir das 21h, na Record TV.


Inimigas disfarçadas de amigas
  • Núbia Onara / Fotos: Edu Moraes 


reportar erro