Índios do litoral paulista assistem ao filme Nada a Perder

A aldeia Itaóca, em Mongaguá, recebeu o Cinema Solidário

Imagem de capa - Índios do litoral paulista assistem ao filme Nada a Perder

data 19 de abril, no calendário nacional, marca um dia especial para o povo indígena; afinal, foi institucionalizada por Getúlio Vargas, em 1943, como o “Dia do Índio”. Desde então, os povos que ocupavam as terras brasileiras desde muito antes dos portugueses chegarem são homenageados anualmente com grande alegria.

Para os moradores da aldeia Itaóca, localizada em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo – a única com índios de duas etnias (a Tupi e a Guarani) –, a data foi comemorada de uma forma diferente. Eles receberam no local os voluntários da Universal e os integrantes do projeto “Cinema Solidário”, que montaram, ao ar livre, toda estrutura de um cinema para que cerca de 400 índios pudessem assistir ao filme Nada a Perder. O longa-metragem conta a história de vida do Bispo Edir Macedo e como surgiu a Igreja Universal.

Em entrevista à Record TV local, o cacique Sergio Martins (Popiyguá, na linguagem indígena) contou como todos estavam se sentindo ao assistirem pela primeira vez a um filme em um telão. “Estamos felizes. Sete aldeias se reuniram para assistir ao filme. Muitos nunca tinham visto uma estrutura como essa montada. Para nós, é uma novidade, um dia muito especial”, disse.

Ainda não assistiu?

Desde a estreia, em 29 de março, o filme Nada a Perder já foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas nos cinemas brasileiros.

A história real do Bispo Edir Macedo é um filme para todos, por isso, se você ainda não assistiu, não perca essa chance. Confira outras notícias sobre o filme Nada a Perder clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas