Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de julho de 2018 - 03:05


Homem, saiba qual deve ser o seu maior investimento

O palestrante Marcelo Moraes, durante reunião do IntelliMen, trata da importância de aplicar no que não é palpável

Geralmente, um homem planeja e se dedica para ter uma educação formal de qualidade, seja para conquistar um bom emprego, seja para começar um negócio. E também procura uma mulher com quem possa compartilhar o restante de sua vida e formar uma família. Mas, dentre os investimentos que pode fazer, o mais importante de todos é ter um relacionamento verdadeiro com Deus.

“Você pode conquistar tudo. A riqueza é um dom de Deus. Ele preparou tudo para nós. Mas quando nós não temos a consciência do investimento no principal, que é o Reino do Altíssimo, então tudo se torna espuma. Há pessoas que mesmo com fama, dinheiro e sucesso são frustradas”, alertou o Bispo Marcelo Moraes, durante a condução do encontro mensal exclusivo para homens que ocorreu no Templo de Salomão, no bairro do Brás, em São Paulo, no dia 8 de julho.

O palestrante ressaltou que é preciso compreender que o nosso tempo neste mundo é curto. Por isso, a maneira como distribuímos esse recurso ao longo da nossa vida determinará a qualidade de nossas conquistas e o destino de nossa alma depois da morte.

“O ser humano investe naquilo que é palpável. Só que tudo o que vemos é passageiro, um dia acabará, será destruído. Mas, quando começamos a investir no que não vemos, nós ganhamos uma ‘estrutura interna’. Um total equilíbrio em nossa vida”, acrescentou o Bispo Marcelo.

Por não ter essa “estrutura interna”, muitos homens gastam seu tempo com futilidades, banalidades, e essa é uma estratégia dos espíritos malignos para que essas pessoas não percebam que caminham para a morte eterna.

O que devemos fazer?

O caminho para conquistar um relacionamento pleno com Deus é simples, mas não é fácil. Contudo o Bispo Marcelo esclareceu como isso pode ser feito: “você tem que se isolar deste mundo, sacrificar as más amizades, tem que ser disciplinado para fazer o que é correto, tem que ser comprometido, focado, tem que vencer a si mesmo, a cobiça, a prostituição, o medo, a avareza, o pecado”.

E salientou ainda outros pontos complementares: “você precisa se batizar nas águas, tornar-se marido de uma só mulher, um solteiro que não fica atrás de mulheres, uma pessoa que não é apegada ao dinheiro, que participa das reuniões na igreja, que faz orações, que anda com Deus. É uma questão de escolha”.

O segundo semestre deste ano já começou. Será que você dedicará o seu tempo com atividades dispensáveis? Você pode começar a mudar de postura participando do Projeto IntelliMen. São 53 desafios, em formato de coaching (treinamento), que lhe auxiliarão no completo desenvolvimento pessoal. Saiba mais aqui.


  • Por Daniel Cruz / Foto: Fotolia 


reportar erro