Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de fevereiro de 2019 - 11:04


Homem, a sua força está no seu pacto com Deus

Aquele que é excelente compreende e pratica a vontade dEle

Talvez, você esteja insatisfeito com a atual situação da sua vida. Parece, por exemplo, que o seu esforço tem sido em vão. Porém, é importante compreender o valor que há no pacto com Deus para que se colha resultados positivos.

“Você não tem que se preocupar com os seus problemas, mas com a qualidade da sua fé. Você tem que se preocupar em ser íntimo de Jesus Cristo. Porque, Ele lhe ensinará todas as coisas que é preciso saber. Mas é necessário ser humilde para aprender”, explicou o Bispo Marcelo Moraes, durante a palestra mensal exclusiva para homens que ocorreu no Templo de Salomão, na capital paulista, no dia 17 de fevereiro último.

É preciso querer

Infelizmente, muitos homens acham que podem resolver tudo na “força do braço”. E isso revela um traço de orgulho. Consequentemente, Deus não encontra espaço para agir.

“A excelência é algo intencional, não nasce com você. É possível optar por ela ou não. A escolha é sua. Porque conseguir ser o melhor não é uma questão de sorte. Mas é uma conquista adquirida de forma proposital, através de investimento”, acrescentou o Bispo Marcelo.

Deus quer lhe abençoar

Assim, se você realmente está decidido a se tornar uma pessoa melhor, a sua nova mentalidade começará a produzir pensamentos excelentes.

“Não importa o que os demônios querem, não importa o que o mundo quer. É você quem decide o que será da sua vida. Como patrão, como funcionário, como marido, como ser humano. Porque, o Senhor Jesus quer te salvar e abençoar. Ele é Pai e, por isso, quer te ver vencendo. Hoje, devemos ser melhores do que ontem. Só assim se desenvolve as características para se tornar uma pessoa grande. A frase chave é ‘eu quero’. Ou seja, eu quero fazer a vontade de Deus, eu quero o que está prometido na Bíblia, eu quero ser melhor”, enfatizou o palestrante para os participantes.

Leia também: Gerenciando o tempo: um hábito de pessoas eficazes

Abandone o pecado

Quando você assume esse tipo de atitude, as pessoas conhecerão o poder de Deus por meio da sua vida. Você será capaz de terminar aquilo o que começou, terá iniciativa, planejará antes de fazer, aprenderá com pessoas excelentes e o seu desenvolvimento será constante.

“Mas para isso você tem que querer sair da sujeira, da pornografia, do pecado e não andar mais com o diabo. Por que como Jesus andará com você se o diabo ainda está aí? Mas se houver arrependimento de continuar assim, a transformação acontecerá na sua vida”, concluiu o Bispo Marcelo.

Agora é com você

Portanto, parceiro, não perca tempo e se apresente para Deus. Não é preciso usar palavras bonitas em sua oração. Tudo o que Ele quer é um diálogo sincero.

Se você participou da palestra, deixe o seu comentário:


  • Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro