Rede aleluia

Notícias | 19 de fevereiro de 2019 - 11:04


Homem, a sua força está no seu pacto com Deus

Aquele que é excelente compreende e pratica a vontade dEle

Talvez, você esteja insatisfeito com a atual situação da sua vida. Parece, por exemplo, que o seu esforço tem sido em vão. Porém, é importante compreender o valor que há no pacto com Deus para que se colha resultados positivos.

“Você não tem que se preocupar com os seus problemas, mas com a qualidade da sua fé. Você tem que se preocupar em ser íntimo de Jesus Cristo. Porque, Ele lhe ensinará todas as coisas que é preciso saber. Mas é necessário ser humilde para aprender”, explicou o Bispo Marcelo Moraes, durante a palestra mensal exclusiva para homens que ocorreu no Templo de Salomão, na capital paulista, no dia 17 de fevereiro último.

É preciso querer

Infelizmente, muitos homens acham que podem resolver tudo na “força do braço”. E isso revela um traço de orgulho. Consequentemente, Deus não encontra espaço para agir.

“A excelência é algo intencional, não nasce com você. É possível optar por ela ou não. A escolha é sua. Porque conseguir ser o melhor não é uma questão de sorte. Mas é uma conquista adquirida de forma proposital, através de investimento”, acrescentou o Bispo Marcelo.

Deus quer lhe abençoar

Assim, se você realmente está decidido a se tornar uma pessoa melhor, a sua nova mentalidade começará a produzir pensamentos excelentes.

“Não importa o que os demônios querem, não importa o que o mundo quer. É você quem decide o que será da sua vida. Como patrão, como funcionário, como marido, como ser humano. Porque, o Senhor Jesus quer te salvar e abençoar. Ele é Pai e, por isso, quer te ver vencendo. Hoje, devemos ser melhores do que ontem. Só assim se desenvolve as características para se tornar uma pessoa grande. A frase chave é ‘eu quero’. Ou seja, eu quero fazer a vontade de Deus, eu quero o que está prometido na Bíblia, eu quero ser melhor”, enfatizou o palestrante para os participantes.

Leia também: Gerenciando o tempo: um hábito de pessoas eficazes

Abandone o pecado

Quando você assume esse tipo de atitude, as pessoas conhecerão o poder de Deus por meio da sua vida. Você será capaz de terminar aquilo o que começou, terá iniciativa, planejará antes de fazer, aprenderá com pessoas excelentes e o seu desenvolvimento será constante.

“Mas para isso você tem que querer sair da sujeira, da pornografia, do pecado e não andar mais com o diabo. Por que como Jesus andará com você se o diabo ainda está aí? Mas se houver arrependimento de continuar assim, a transformação acontecerá na sua vida”, concluiu o Bispo Marcelo.

Agora é com você

Portanto, parceiro, não perca tempo e se apresente para Deus. Não é preciso usar palavras bonitas em sua oração. Tudo o que Ele quer é um diálogo sincero.

Se você participou da palestra, deixe o seu comentário:


  • Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch 



reportar erro