Grupo da Saúde promove doação de sangue em Altamira

Durante o ano de 2019, o grupo mobilizou quase 40 mil doadores em todo o país, totalizando 158 mil pessoas beneficiadas

Imagem de capa - Grupo da Saúde promove doação de sangue em Altamira

A necessidade por doadores de sangue se faz presente no decorrer de todo o ano. Contudo, nessa época a situação é mais crítica. É o período que acontece o maior número de acidentes e também quando grande parte das pessoas deixa de comparecer para doar.

Diante disso, o Grupo da Saúde que é um braço assistencial da Universal, mobilizou  20 voluntários para fazerem doação de sangue. Assim, na manhã do último dia 18 de fevereiro, compareceram à Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), em Altamira.

Quem doa sangue, doa vida

Na oportunidade, José Milton, Diretor do Hemopa de Altamira, agradeceu o apoio e reconheceu a importância dessa iniciativa realizada pelo Grupo da Saúde. Ele afirmou que os bancos de sangue têm estado escassos em todo o Brasil.

O Bispo Genivaldo Pereira de Sena, responsável pelo trabalho da Universal em Altamira, informou que essa é uma atividade normal do grupo, que acontece a cada três meses. Também advertiu, lembrando que o Senhor Jesus foi o primeiro exemplo desse gesto de amor.

“Sentimo-nos privilegiados. Quem doa sangue, doa vida. Este é o maior exemplo de amor que alguém pode ter. O próprio Senhor Jesus não poupou e derramou o Seu sangue para nos salvar”, enfatizou o Bispo Genivaldo.

Salvando vidas

Durante o ano de 2019, o grupo mobilizou quase 40 mil doadores para salvar vidas, totalizando 158 mil pessoas beneficiadas com as doações – cada doação consegue atender quatro pacientes que necessitam de sangue. A iniciativa ajudou a abastecer quase 300 hemocentros localizados em todos os estados brasileiros.

Além da campanha de doação de sangue, o Grupo da Saúde presta auxílio a doentes, seus familiares e aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), hospitais, clínicas de acolhimento, casas de repouso e asilos de todo o Brasil.

Para saber mais a respeito de todos os projetos desenvolvidos, clique aqui e acesse a página do grupo na rede social. Se desejar se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa. Ou entre em contato com a Central do Grupo da Saúde pelo número (11) 99748-7596.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas