Grupo Anjos da Madrugada ajuda moradores de rua na Romênia

Ação acontece todas as quintas-feiras, nas ruas de Bucareste, capital e centro comercial do país

Imagem de capa - Grupo Anjos da Madrugada ajuda moradores de rua na Romênia

Tenho 35 anos e cheguei nesta situação por causa das drogas. Tinha minha casa, família, tinha tudo. Mas, quando conheci a droga, virei a cabeça e fiquei viciado. Vendi tudo o que tinha para comprar mais droga, até que acabei nas ruas: sem família, sem ter onde morar, sem nada. Agora, durmo na câmara de visita dos esgotos, sem ter o que comer, sobrevivendo dia após dia. Essa ajuda para mim é muito bem recebida!

O relato acima é de um homem que há 20 anos mora nas ruas de Bucareste, na Romênia. E, assim como ele, muitos no país se encontram na mesma situação: viciados e sem ter onde morar.

Mas, apesar de estar vivenciando as consequências das atitudes tomadas no passado, ele pode contar com uma ajuda muito especial: a do grupo Anjos da Madrugada, formado por voluntários da Universal que saem, semanalmente, pelas ruas das grandes cidades, a fim de prestar auxílio social e, também, espiritual para as pessoas que vivem nestas condições precárias.

Recentemente, dezenas de pessoas em situação de rua foram beneficiadas com a ação dos voluntários do grupo em Bucareste. Em uma noite fria, elas puderam saciar a fome, alimentando-se com pratos de sopa quente, além de aquecerem a alma com a Palavra de Deus.

Saiba mais sobre o programa social

Anjos da Madrugada é um grupo da Universal – que atua em todo o Brasil e em diversas partes do mundo – dedicado, especialmente, ao resgate e auxílio dos moradores de rua, intermediando a ida destes para abrigos da prefeitura (quando desejam) e suprindo as necessidades básicas deles, por meio de doações de roupas, alimentos, cobertores e material de higiene pessoal. Tudo arrecadado pelo grupo e por doações recebidas.

Se você deseja fazer parte deste grupo ou ajudar com a doação de cobertores e agasalhos para que os voluntários do grupo os entreguem a essas pessoas em situação de rua, procure a Universal mais perto de você (encontre aqui o endereço).

A Universal na Romênia está localizada em Sos fundeninr.11, sector 2, Bucareste.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas