Governo deve assinar acordo para a produção da vacina contra a COVID-19 desenvolvida por Oxford

Compromisso de participação com a universidade e uma farmacêutica britânica será para que o País tenha liberdade de produzir a vacina que já está na fase 3 de testes no Brasil

Imagem de capa - Governo deve assinar acordo para a produção da vacina contra a COVID-19 desenvolvida por Oxford

O Governo brasileiro deve fechar acordo para a produção da vacina contra a COVID-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford. A vacina se encontra na fase 3 de testes em voluntários no Brasil. O anúncio foi feito pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuelo, em uma sessão virtual com deputados e senadores, na Comissão mista do Congresso que acompanha as ações relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o ministro, nos próximos dias, será fechado um compromisso de participação com a universidade e uma farmacêutica britânica, para que o País tenha liberdade de produzir a vacina. Pazuello informou ainda que o Brasil está trabalhando com as três mais promissoras vacinas em desenvolvimento para combater o novo coronavírus. O objetivo é que o SUS (Sistema Único de Saúde) tenha acesso direto junto à estrutura de fabricação.

Assista abaixo ao vídeo sobre o assunto exibido no Jornal da Record:

No dia 23 de junho último, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) deu início aos primeiros testes, da fase 3, da vacina desenvolvida por Oxford, em voluntários brasileiros. Saiba mais.

Além disso, mais uma vacina entrou na 2ª fase de testes contra a COVID-19. Foi o que anunciou o Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas. Leia mais aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images