Rede aleluia

Notícias | 21 de janeiro de 2019 - 12:30


Gerenciando o tempo: um hábito de pessoas eficazes

Confira o que foi abordado na palestra mensal do Projeto IntelliMen

Você está satisfeito com a sua vida? Se a sua resposta para essa pergunta for “não”, você precisa agir – e rápido – para provocar a mudança que deseja. Se a resposta for “sim”, você deve mudar a sua mentalidade.

Não seja um simples expectador

Gerenciando o tempo Muitas pessoas não pensam sobre o quanto a nossa vida neste mundo é curta. E este foi o tema abordado no encontro mensal exclusivo para homens, que ocorreu no Templo de Salomão, no dia 20 de janeiro último.

“Se você não tiver um propósito, em 2019, e não o assumir, o tempo vai passar e você verá a sua vida vazia. Nada acontecerá. São 365 dias. O dia tem 24 horas. Você usa o seu tempo para trabalhar, dormir, mas o que você faz com o seu período livre? A gente não pode perder tempo com o que não traz progresso, crescimento. Tempo é precioso e está passando muito rápido. Logo o mês de janeiro acabará e quando você perceber estaremos em 2020. E nada aconteceu na sua vida”, alertou o Bispo Marcelo Moraes durante a palestra.

O motivo é que há pessoas inertes, sem reação, que não possuem um alvo na vida. Entenda que você não pode limitar a sua mente e as suas realizações. Se você entrar em uma “zona de conforto”, você perde tudo – até o que já tem.

Não tenha medo de desafios

O Bispo Marcelo ainda acrescentou que os obstáculos da vida servem para o nosso amadurecimento: “O homem de Deus é formado com pancada, com pressão. O sacrifício espiritual, alimentar, disciplinar, entre outros, é necessário. Do contrário, imagina como ficará a sua vida? Você está perdendo tempo e Deus não tem culpa disso”.

Leia também: Projeto IntelliMen: como alcançar a divisão entre alma e espírito

Primeiro, você tem que deixar a preguiça de lado. Não adie os problemas e os afazeres. “Já começa e mata logo o mal pela raiz”, aconselhou o palestrante.

Gerenciando o tempoDepois, saiba aonde você quer chegar e use metas para delimitar os passos da sua conquista. Como ferramenta para isso, o Bispo Marcelo sugeriu que os participantes fizessem uma tabela contendo objetivos diários, semanais, mensais e anuais separados por áreas da vida. Por exemplo: “espiritual”, “familiar”, “profissional” e “saúde”. Posteriormente, é possível fazer uma autoavaliação sobre o progresso.

Projeto IntelliMen

Uma outra maneira de você, homem, trabalhar o seu desenvolvimento pessoal é por meio do grupo IntelliMen. Trata-se de um projeto com 53 desafios que vão lhe empurrar para conquistas maiores, tirando-lhe da zona de conforto. Clique aqui para saber mais.

Participe também das reuniões mensais de homens que acontecem no Templo de Salomão. Acompanhe as atualizações na página oficial do IntelliMen no Facebook.


  • Daniel Cruz / Fotos: Reprodução 


reportar erro