Fundação Casa recebe palestra “Namoro Blindado”

A apresentação levou aos adolescentes a oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre os seus relacionamentos. Saiba como foi o evento

Imagem de capa - Fundação Casa recebe palestra “Namoro Blindado”

Cinquenta e seis jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa de Guarulhos (SP), receberam os palestrantes Walber e Patrícia Barbosa para assistirem à palestra “Amor Inteligente”, desenvolvida a partir do livro “Namoro Blindado – O Seu Relacionamento À Prova de Coração Partido”.

A apresentação aconteceu na sexta-feira, dia 23 de fevereiro, e levou aos adolescentes a oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre os seus relacionamentos – não apenas os que envolvem namoro, mas também os relacionamentos com familiares, educadores e colegas.

“O planejamento envolveu toda a agenda do centro, mobilizando a equipe pedagógica e os jovens. Destacamos a contribuição da reflexão ‘plantar o bem para colher o bom’ como forma de perspectiva para se reeducar nas relações pessoais”, conta o coordenador pedagógico da unidade, Alan Roberto de Melo.

Saiba mais sobre as palestras baseadas no livro “Namoro Blindado” clicando aqui.

Jovens dispostos a aprender

Os palestrantes Walber e Patrícia são os desenvolvedores e apresentadores do projeto “Namoro Blindado nas Escolas”, que visita instituições educacionais com o objetivo de incentivar os adolescentes a refletir sobre seus relacionamentos.

Essas palestras são baseadas nos ensinamentos do livro escrito por Renato e Cristiane Cardoso e, tomando conhecimento da forma como os temas são abordados, despertaram o interesse de Alan . Assim surgiu o convite para que os jovens da Fundação Casa também recebessem os palestrantes, que além da conversa, realizaram dinâmicas.

“Foi uma experiência inédita, mesmo sendo uma sala de aula na Fundação Casa, nos encontramos com jovens dispostos a aprender e superar”, afirma Walber Barbosa. “É muito importante este trabalho chegar à Fundação Casa, pois muitos dos jovens não tiveram uma boa referência, trazem medos e complexos. É preciso trabalhar a autoestima na fase de reeducação para saberem afrontar um relacionamento com a sociedade, com a família e consigo mesmos”.

Você também pode receber a palestra “Namoro Blindado” na sua escola ou na fundação em que atua. Entre em contato com o e-mail eventos@namoroblindado.com e saiba como.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Universal