Universal de Romênia realiza campanha de doação de sangue

A iniciativa é dos voluntários da Força Jovem Universal do país. Veja como foi

Imagem de capa - Universal de Romênia realiza campanha de doação de sangue

Recentemente, os voluntários da Força Jovem Universal (FJU) na Romênia, se uniram no nobre propósito de doarem vida, por meio da doação de sangue.

A ação ocorreu no Centro de Transfusão de Sangue de Bucareste, capital do país, onde 20 voluntários compareceram – entre eles estavam também membros e obreiros da Universal.

O Pastor Nicolae Gaita, responsável pela FJU da Romênia, chama atenção para o fato de os jovens terem perdido os seus valores fundamentais, tornando-se egoístas.

Amor ao próximo

Nesse sentido, a FJU da Romênia trabalha para promover, justamente, o oposto. Despertar neles, por meio de ações sociais, a sensibilidade pela dor do próximo e, por conseguinte, o desejo de ajudar. A exemplo da campanha de doação de sangue em que cada doador salvou três vidas, destaca.

Entre as ações realizadas, estão, doações de roupas e refeições para pessoas que vivem em situação de rua. Além disso, é realizado um trabalho diretamente com os jovens que, devido às dores, decepções e aos sofrimentos que enfrentaram ao decorrer da vida, perderam os seus sonhos e se afundaram na depressão e nos vícios.

Leia também:

Universal abre suas portas na cidade de Timisoara, na Romênia

Novo templo da Universal é inaugurado em Craiova, na Romênia

Outrossim, ele destaca ainda os eventos de conscientização que são realizados constantemente pela FJU.  Como o “Vale a pena Viver”, “Saiba Dizer Não”, “Muda tua Mente”, “Tire sua Máscara”, entre outros. Em todos eles, são levadas mensagens de conscientização através da música, do teatro e das palestras motivacionais. O intuito é mostrar aos jovens que sempre valerá a pena viver e lutar pelos seus sonhos.

Benefícios da vida com Deus

Contudo, o Pastor Nicolae ressalta que o principal objetivo do grupo é mostrar aos jovens quão benéfica é a vida com Deus e a Salvação da alma. E que é possível, sim, viver e ser feliz sem vícios, longe da violência, da depressão e do sofrimento.

Para saber mais sobre o trabalho da FJU na Romênia acesse a página oficial do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/putereatinerilor/

(*) Com informações da Força Jovem da Romênia

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal (*) / Fotos: Cedidas