FJU realiza concurso nacional de fotografia

Foram mais de 30 categorias exibidas em um evento com apresentações de dança e teatro. Confira

Imagem de capa - FJU realiza concurso nacional de fotografia

A Força Jovem Universal (FJU) sempre inova e realiza eventos que tem tudo a ver com a realidade dos jovens. No último sábado (11/09) aconteceu em todo o Brasil o PhotoChallenge, uma competição fotográfica em que as imagens incluíssem a camiseta da FJU. O encontro foi transmitido da Universal da João Dias, Santo Amaro, zona sul de São Paulo, para todo o País.

Foram enviadas fotos de todos os estados que concorreram em 30 categorias, como dança, urbano, família, natureza, adoração, entre outras. Além disso, durante o evento, também aconteceram sorteios, apresentações culturais de dança, teatro e uma novidade foi que os jovens puderam decidir o final da peça, por meio de voto on-line. Em todo o Brasil, mais de 120 mil jovens participaram do momento.

Por trás dos filtros

O evento foi um verdadeiro sucesso e rendeu um show de criatividade nas fotos e apresentações. Mas o principal objetivo foi levar uma reflexão que tem tudo a ver com a realidade dos jovens de hoje.

“Muitas fotos são retocadas para que pareçam melhores do que realmente são e, com isso, os jovens sofrem uma certa pressão. Através dessa mensagem levamos a consciência de que temos de viver uma vida sem filtros, sem enganos. Nosso objetivo foi mostrar que o único filtro com que devemos nos preocupar é o do Espírito Santo. Afinal, precisamos ‘filtrar’ tudo de ruim que esse mundo tem para oferecer”, explica o Bispo Celso Júnior, coordenador nacional do trabalho da FJU.

Ademais, para saber tudo o que acontece na FJU curta a página oficial no Facebook e siga o perfil no Instagram.

Veja abaixo a galeria de fotos com fotos vencedoras do concurso:

The gallery was not found!
imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas