FJU realiza ação de evangelização criativa

Por meio de uma atividade com emojis, voluntários levaram mensagens de motivação

O Projeto Mídia da Força Jovem Universal (FJU) de Del Castilho, no Rio de Janeiro, realizou recentemente uma ação de evangelização criativa. Voluntários do grupo foram até o Boulevard Olímpico, em frente ao Museu do Amanhã, perguntar às pessoas como estava o dia delas e elas escolhiam a resposta por meio de emojis – ideogramas usados em mensagens eletrônicas, principalmente em aplicativos de conversa.

O Pastor Rodrigo Maurício, responsável pelo trabalho da FJU-RJ, diz qual foi o intuito da ação: “o objetivo desta atividade foi alcançar pessoas que não estavam tendo uma boa semana e fazê-las enxergar que com Jesus tudo pode mudar. Escolhemos um lugar movimentado e com bom fluxo de jovens. Ao selecionar o emoji, a pessoa lia a mensagem de motivação e os voluntários a convidavam para o Encontro Jovem”.

A estudante universitária Manuela Godinho, de 24 anos, que foi alcançada pela ação, conta o que a iniciativa representou para ela: “a dinâmica que aparentava ser simples mostrou um profundo significado, pois têm acontecido tantas coisas ruins na minha vida que eu estava começando a questionar o que Deus queria para mim.

Aquela mensagem, naquele dia, mexeu comigo tão profundamente que depois eu sentei, orei e senti o Espírito Santo me preenchendo.

Nesse dia, minha fé foi renovada. Eu só tenho a agradecer”.
Já a voluntária do FJU Camilly Almeida, de 21 anos, relata sua experiência: “antes de começar, fizemos uma oração para Deus colocar as palavras certas para as pessoas certas. Tudo é Obra do Espírito Santo e até as palavras que saem de nossa boca precisam ser dirigidas por Ele para passarmos espírito e vida. Pudemos ver o quanto as pessoas estão necessitadas da Palavra de Deus”.

*Com informações da FJU Del Castilho

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: cedidas