FJU Angola realiza workshop para colaboradores de mídia

O projeto visa despertar o desejo de cada um investir em seu sonho, a fim de que se tornem profissionais

Imagem de capa - FJU Angola realiza workshop para colaboradores de mídia

No dia 5 de novembro último, o projeto Mídia FJU, ligado à Força Jovem Universal (FJU) de Angola, realizou um workshop com todos os colaboradores de mídia da capital do país africano.

Dentre as várias propostas, o encontro teve por objetivo expandir o conhecimento e despertar o desejo de cada participante em investir no seu sonho, a fim de que se tornem profissionais.

Dicas importantes

O evento contou com a participação de três especialistas, conforme descrição abaixo, que buscaram transmitir legados importantes aos presentes:

Rosa de Sousa – profissional e especialista, abordou sobre o Jornalismo. Sendo essa a sua área de atuação, brindou – por meio do seu vasto conhecimento – a cada participante, oferecendo dicas importantes da sua experiência no ramo jornalístico.

Álvaro Richor – especialista que também deixou sua contribuição, abordou acerca do processo de edição e imagem, ao departamento de audiovisual. Sua explicação foi enriquecida mediante uma atividade prática, de forma prévia, porém, muito eficiente. Ele mostrou todo o processo da edição de um vídeo, partindo da produção do material até a conclusão.

João – fotógrafo, com mais de 15 anos de experiência trabalhando na área, esclareceu a todos os presentes a respeito do universo da fotografia. Na oportunidade, passou informações importantes sobre técnicas e métodos para a obtenção de um resultado satisfatório e profissional.

Satisfação total

Para o responsável nacional do projeto, Cândido Sicato, “tudo o que foi transmitido irá contribuir para a correta divulgação do trabalho executado pela Força Jovem Universal”, afirmou.

O evento foi encerrado pelo Pastor Vasco Garcia, que realizou uma oração e abençoou a todos os presentes. Ao final, os participantes saíram satisfeitos com o aprendizado adquirido.

(*) Com informações da FJU de Angola

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves (*) / Fotos: Reprodução Facebook