Festa do Espírito Santo: participe desse propósito especial

O Carnaval é um período maligno, por isso, saiba o que fazer nessa época

Imagem de capa - Festa do Espírito Santo: participe desse propósito especial

Você já percebeu que durante o Carnaval acontecem grandes tragédias? São mortes provocadas por acidentes de carros, famílias destruídas por causa do adultério, jovens que se entregam para as drogas com mais intensidade. A lista de problemas é enorme.

Portanto, visivelmente, o Carnaval é uma época do ano em que os demônios aproveitam para promover ainda mais desgraças na vida das pessoas. Muitos participam dessa “festa” em busca do prazer. Mas, é tudo uma ilusão.

Leia também: “A Jaqueline do carnaval morreu”

Festa do Espírito Santo

É por este motivo que em toda a Universal ocorrerá a “Festa do Espírito Santo”, de 19 a 26 de fevereiro. Nessa verdadeira festa, será promovida a alegria genuína, que vem de Deus.

Durante a programação da “Palavra Amiga”, o Bispo Edir Macedo explicou: “As pessoas tentam agradar a carne. Depois, na quarta-feira de cinzas, elas falam com Deus. Isso é o cúmulo da hipocrisia. Como pode combinar a carne com o Espírito de Deus? Não tem como! Então, para você receber o Espírito de Deus, você tem que sacrificar a carne. Isso é a fé”.

Além disso, o Bispo acrescentou que esta é a proposta da festa espiritual que ocorrerá na Universal. Os participantes sacrificarão as vontades deste mundo para se dedicar, exclusivamente, para o Senhor Jesus. Será como o propósito Jejum de Daniel, em que deixamos de alimentar a nossa alma com conteúdos seculares e nos relacionamos intensamente com Deus.

Espírito contra carne

Na Bíblia, o apóstolo Paulo esclarece que a carne e o Espírito são como água e óleo: nunca se misturam.

“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais as coisas que quereis.” Gálatas 5:17

Leia também: Sendo a carne inimiga do Espírito, como vencê-la?

Desse modo, aqueles que desejam ter a presença do Altíssimo dentro de si, precisam abandonar a natureza humana. E esta é uma grande oportunidade para isso.

Participe dos encontros diários que acontecerão no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui).

Confira também o vídeo abaixo e saiba mais sobre esta festa espiritual:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Divulgação