Rede aleluia

Notícias | 6 de maio de 2018 - 03:05


Familiares de detentos recebem doação de 360 pares de sapatos

UNP promoveu a ação social que atendeu mais de 400 pessoas. Veja como foi

Frequentemente, a Penitenciária de Avanhandava, no interior do Estado de São Paulo, recebe a visita do grupo Universal nos Presídios (UNP) cujo objetivo é levar uma palavra de fé aos detentos e seus familiares.

Em recente ação social realizada no local, os voluntários doaram algo a mais: 360 pares de sapatos e um farto café da manhã para mais de 400 pessoas. “A partir do momento que trabalhamos com seus familiares, percebemos nos reenducandos uma grande mudança de comportamento. Eles participam mais das reuniões que são feitas dentro do presídio”, informa o Pastor Regis Rodrigues, responsável pelo trabalho na região.

Os internos e suas famílias ficam extremamente gratos pelos cuidados. Os voluntários também carregam a certeza de que cumpriram seu dever. A autônoma Vânia Marcati de Lima, de 34 anos, é um deles. “Muitas dessas pessoas são desprezadas pela sociedade e pelas famílias. Quando levamos, não somente o alimento físico, mas um abraço, uma palavra de vida, percebemos que isso reflete no presidiário, pois ele sabe que tem alguém cuidando de sua família do lado de fora.”


  • Por Rafaella Rizzo/ Foto: Cedida  


reportar erro