Rede aleluia
Existem 4 tipos de servos. Qual deles você tem sido?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de Julho de 2021 - 21:59


Existem 4 tipos de servos. Qual deles você tem sido?

Identifique e, se necessário, mude

Existem 4 tipos de servos. Qual deles você tem sido?

Durante a reunião de obreiros realizada no último sábado (17), o Bispo Júlio Freitas destacou que existem 4 tipos de Servos. Mas antes de falar sobre cada um deles, ele enfatizou sobre o processo de transformação de Jacó para Israel.

O Bispo explicou que o processo de transformação só começou quando ele se colocou à disposição de Deus, por meio de duas palavras: “Eis-me aqui!”

Quando isso aconteceu ele ainda estava em Padã-Harã realizando seus objetivos e sonhos. Embora ainda não tivesse nascido de Deus, ele tinha a bênção, por isso, prosperava à medida que usava a fé para conquistar.

Até então, Jacó lutava contra Deus, não com Deus, esclareceu o Bispo Júlio. “Mas quando ele ouviu Deus chamá-lo pela, primeira vez em toda a história dele, respondeu: Eis-me aqui!”, disse.

“E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui.” Gênesis 31:11

Foi a partir daí que começou o seu processo de transformação, que se concretizaria de fato no Vau de Jaboque, quando ele se esvaziou de tudo que possuía e de si mesmo para ficar a sós com Deus.

O Bispo continuou a mensagem comparando o que aconteceu com Jacó ao que acontece com muitos hoje em dia, que também foram transformados, mas acabaram se deformando e se tornaram inimigos da cruz de Cristo.

“Porque assim como o nosso processo de transformação começou quando dissemos ‘eis-me aqui’, assim, também, o processo de deformação espiritual de servo para uma pessoa incrédula, arrogante, acomodada, vingativa, ciumenta, medrosa, inicia quando ela deixa de fazer a vontade de Deus para fazer a sua própria vontade. Em outras palavras, ela diz: ‘não estou mais aqui’, ‘não conte comigo’, ou seja, se faz de surdo”, alerta o Bispo.

4 tipos de pessoas que ‘servem’ a Deus

1º tipo:  São aquelas pessoas que não têm testemunho. Estão na igreja, conhecem a Palavra, até ocupam uma posição na Obra de Deus, mas não têm testemunho de vida, nem de caráter, nem de fé.

2º tipo: São aqueles que estão na igreja, creem em Deus, têm até testemunho, mas apenas relacionado ao poder de Deus. Foram curados, libertos, abençoados, resolveram problemas, alcançaram objetivos, realizaram sonhos. Como era o caso de Jacó, que usava a fé, mas não tinha testemunho de transformação.

3º tipo: Esses são os servos que creem em Deus e também têm testemunho de transformação. Eles foram transformados, batizados com o Espírito Santo, mas se acomodaram, cruzaram os braços, ficaram à espera de que os outros fizessem o que eles tinham de fazer. Então, se excluíram, pois, começaram a fazer corpo mole no serviço a Deus. Esse grupo não dá testemunho de novas experiências com Deus. Falam apenas de coisas do passado, porque, no presente, não têm vida com Deus.

4º tipo: São os que foram transformados, usaram a fé, tiveram experiências com o poder de Deus e conheceram a Deus. Não ficam se excluindo, se inferiorizando e, muito menos, se superiorizando. São esses que dão testemunhos e são usados por Deus, mesmo com limitações.  Estes até têm menos condições, menos capacidade – humanamente falando -, do que os outros do terceiro grupo que têm mais experiências, mais condições, mas ficam fazendo corpo mole, por isso, não são mais usados por Deus.

Então, “não aceite fazer parte do grupo dos que creem, mas não têm testemunho;  ou dos que têm testemunho só do poder de Deus, mas não de transformação; ou do grupo dos que foram transformados, mas se acomodaram com o passar do tempo e, por isso, não são renovados. Deus quer que você faça parte do grupo dos que são testemunhas vivas do Senhor Jesus, por meio da sua vida, da sua fé e do seu caráter”, finaliza o Bispo Júlio.

Faça agora mesmo uma oração sincera e tome a decisão de se oferecer ao Espírito Santo e de buscá-Lo com todas as suas forças no Jejum de Daniel, que será realizado em toda a Universal, de 1º a 21 de agosto. Serão 21 dias para ter a mente de Cristo.

Clique aqui e acompanhe a reunião na íntegra.


Existem 4 tipos de servos. Qual deles você tem sido?
  • Jeane Vidal / Fotos: Reprodução 


reportar erro