Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de fevereiro de 2020 - 00:05


EVG sobre Trilhos atende milhares de pessoas em Mato Grosso

Grupo de voluntários saiu às ruas para visitar os três principais terminais de ônibus do centro da capital do Estado

Milhões de pessoas utilizam os transportes públicos diariamente no Brasil. Esses cidadãos enfrentam diversas dificuldades, como a questão da falta de manutenção e a superlotação nos trens e ônibus, por exemplo. Muitos também, apressados e impacientes, na maioria das vezes, nem prestam atenção ao seu redor.

Pensando nisso, o projeto EVG sobre Trilhos, do grupo Evangelização (EVG), da Universal, realiza ações em diversas localidades do Brasil. Recentemente, um grupo de voluntários saiu às ruas para visitar os três principais terminais de ônibus do centro de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, para levar uma mensagem de ânimo, esperança e Fé a todos.

“Essa atividade evangelística acontece semanalmente com o principal objetivo de levar à população uma mensagem de paz e um convite para uma possível mudança de vida. A população que preenche os corredores das estações de ônibus, muitas vezes exausta física e mentalmente, é convidada a participar das reuniões. E, ao receber uma oração naquele local público, recebe também o alívio e a proteção para continuar a viagem”, explicou o Pastor Wesley Polydoro Carvalho, responsável pelo grupo Evangelização de Mato Grosso.

Alcançar quem mais precisa
Cerca de 2 mil pessoas têm sido alcançadas semanalmente, desde agosto de 2019, pelo projeto, por meio não somente de uma conversa, mas, também, da entrega de materiais de evangelização, como panfletos, exemplares do jornal Folha Universal e de livros com mensagens e histórias de Fé e superação.

“Alcançar as pessoas em meio ao estresse do dia a dia é uma alegria para nós. É um momento inesperado para os usuários do transporte público. Eles não imaginam encontrar, dentro dos terminais, pessoas dispostas a compartilhar uma mensagem de Fé e com o objetivo de mostrar a saída para seus dilemas”, disse o Pastor.

Para a obreira e voluntária do grupo Lorena Verzeloni, a importância desse trabalho está em salvar o dia de pessoas que se encontram desesperadas e socorrer aquelas que, mesmo não transparecendo, alimentam até mesmo pensamentos de morte. “É por meio de uma palavra, de um convite, que é possível levar ajuda e apresentar uma solução pela Fé no Senhor Jesus”, concluiu.

Projetos sociais da Universal e voluntariado
Quer saber mais sobre este e outros projetos sociais que a Universal realiza frequentemente em todo o País? Acompanhe regularmente as matérias nesta página e na ao lado e no site universal.org. Também não deixe de acessar as redes sociais oficiais dos grupos.
Você gostaria também de se tornar um voluntário? Encontre o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa na página 32 ou acesse universal.org/localizar e descubra a que está mais perto de você.


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro