Evento “Vida a Cores” promoveu a cura interior em todo o Brasil
Pessoas venceram a depressão, a ansiedade, o vazio interior e demais males da alma. Saiba como foi
No domingo, dia 17 de setembro, às 9h30, milhares de pessoas compareceram ao Templo de Salomão para o evento “Vida a Cores”, que teve como propósito ajudar os que sofriam com depressão, ansiedade e outros males interiores tão comuns nos tempos atuais.
O evento, organizado pelo grupo Depressão Tem Cura (DTC), também foi realizado nas demais localidades da Universal pelo País.
Antes e depois:
No Templo de Salomão, a reunião foi conduzida pelo Bispo Renato Cardoso. “Você nunca vai se esquecer desse dia”, disse logo no início.
Em seguida, ele convidou todos os que estavam enfrentando a luta contra a depressão para irem ao Altar. Então, foi realizada a oração de cura e libertação. “Só Deus sabe como você chegou aqui hoje. A sua parte você fez. Agora, começa a parte de Deus”, disse.
Unção com o “óleo da alegria”:
Com base na Palavra de Deus, em Isaías 61:1-3, o Bispo Renato afirmou que Deus restituiria tudo o que o mal roubou da vida dos que estavam ali: “Muitos de vocês perderam emprego, casamento… Deus vai restituir. Você vai dar fruto”.
Logo após, todos receberam a unção com o “óleo da alegria” no alto da cabeça: “Você nunca mais vai chorar. Vai chorar de alegria, vai chorar de coisas normais do ser humano, mas nunca mais como tem chorado (com a estampa da depressão)”.
Ela venceu a depressão:
A cabeleireira Camila Martins, de 38 anos (foto), participou do “Vida a Cores” realizado em setembro do ano passado. Ela conta que, na época, estava com a vida completamente destruída por conta da depressão.
- “Eu tinha uma tristeza que não cabia dentro de mim, me sentia a pior pessoa do mundo, um lixo. Não comia, pensava em morrer, vivia um choro constante”, relembra.
Hoje, um ano depois, ela está completamente curada da depressão. “Aqui foi o começo de uma nova história, foi quando eu nasci de novo. Eu disse para Deus tudo o que estava sentindo naquele momento. Decidi que eu não ia ser a ‘Camila’ de antes. Dali para frente, eu fui preenchendo os meus pensamentos com a Palavra de Deus, passei a focar na minha vida com Deus e aos poucos as coisas foram acontecendo e foram se encaixando naturalmente. Hoje, as pessoas olham para mim e dizem que eu pareço outra pessoa”, conta.
Alimento para a alma:
Na oportunidade, o Bispo Renato explicou que do mesmo modo que o corpo precisa de comida para sobreviver, o alimento da alma é a Palavra de Deus. “A Palavra de Deus dá forças para a sua alma, para o seu espírito, dá o sustento para vencer todas as fraquezas, todas as lutas que vêm contra você”, ensinou.
- “A maioria das pessoas só cuida do corpo, enquanto a alma fica negligenciada. A alma é você. Um dia esse corpo vai voltar ao pó, mas a alma não morre. Essa alma precisa de cuidado, de alimento. Jesus disse: ‘Minhas Palavras são espírito e vida (João 6:63)’”.
O que fazer:
“A Palavra de Deus é poderosíssima. Como um remédio que você toma e vai combatendo o vírus, assim a Palavra de Deus combate o ‘vírus’ da depressão, da dúvida, dos maus pensamentos”, complementou o Bispo Renato.
Por fim, ele orientou que os participantes adotassem o hábito de ler a Bíblia e falar com Deus ao acordar, apresentando o dia para Ele. “Faça disso um hábito diário. Assim você vai se aproximar de Deus”, aconselhou.
Confira a galeria de fotos: