Evento Levanta-te promove o despertamento da fé

Mais de 30 mil pessoas participaram dos três dias de encontro

Imagem de capa - Evento Levanta-te promove o despertamento da fé

Você já pensou qual era o propósito de Deus ao entregar a vida de Seu próprio Filho para ser crucificado? Para entender de forma profunda o significado disso e para proporcionar um momento de comunhão com Deus e fortalecimento da fé, o Templo de Salomão realizou, nos dias 31 de março e 1o. de abril, o evento Levante-te. O Santuário, que fica no bairro do Brás, em São Paulo, recebeu mais de 30 mil pessoas, em seus três principais encontros, conduzidos pelo Bispo Renato Cardoso. Durante o evento, também houve batismo nas águas para quem decidiu se entregar a Deus e ter uma nova vida.

Morte na cruz

Na abertura, que aconteceu na sexta-feira, o Bispo falou por que muitos têm sofrido com doenças e misérias, como se Deus tivesse morrido em vão na cruz. “A Palavra de Deus fala sobre o que aconteceu na cruz. Fala dos nossos direitos, o que foi alcançado, o que foi realizado para você na cruz e que, se você crer nisso e tomar posse disso, tudo se tornará realidade na sua vida. Não deixe fugir da sua mente o que Ele comprou, o que Ele adquiriu para você na cruz, quais foram esses benefícios. Se há entrega, se há decisão, a pessoa se recusa a continuar vivendo da mesma forma. E se entregar significa sacrificar o ódio, a raiva, o ego”, alertou o Bispo.

Salvação

No segundo dia de reunião, no sábado, o Bispo Renato Cardoso falou da autoridade que Deus deu ao homem que nEle cresse. “Antes de ir para a cruz, quando Jesus estava com os discípulos, Ele chamou Pedro e disse assim: ‘Eis que eu vos dou a chave do Reino de Deus, tudo o que ligardes na Terra será ligado nos céus’ (Mateus 16). Aqui está o segredo da Salvação. Eu creio que Ele tomou o meu lugar na cruz, que Ele levou os meus pecados e se entregou por mim, para que eu vivesse em novidade de vida se eu me entregasse por ele. Eu ouço e eu obedeço a palavra dEle”, declarou.

Ressurreição

No domingo de Páscoa, o Bispo falou sobre o verdadeiro significado dessa data e também de ressurreição. “Jesus ressuscitou porque a morte não pôde detê-lo. A Bíblia fala que o salário do pecado é a morte. Jesus não pecou, ele foi morto, mas não tinha pecado e, por isso, a morte teve que devolvê-lo. Ele também ressuscitou para nos dar o mesmo direito que Ele teve. A ressurreição que ele quer para a nossa vida tem que começar aqui e agora: morrer para esse mundo e renascer com Deus”, orientou.

Mesma fé

Entre as pessoas que acompanhavam atentamente o que o Bispo dizia estavam Daniella Delfino, de 32 anos, que é pedagoga, e sua amiga Simone Ribeiro, de 33 anos, que é coach de carreira. As duas vieram de Goiânia para participar dos três encontros do Levanta-te. Além da amizade, há outra peculiaridade que une as amigas: a mesma fé. Daniella está na Universal há quatro anos e Simone frequenta a Igreja há oito anos.

Fortalecimento

Era a segunda vez que Daniella visitava o Templo. “Eu podia ter feito qualquer outra coisa durante o feriado, mas escolhi participar. Eu queria fortalecer ainda mais a minha crença em Deus. Estava em um ritmo muito corrido de vida e queria me desligar um pouco para ter uma nova experiência aqui no Templo de Salomão. Levei tudo o que ouvi exclusivamente para a vida espiritual e pretendo dar mais importância para a Palavra. Pretendo meditar mais na Palavra de Deus, tornar isso um hábito diário e também confiar e fazer a minha parte para atingir minhas buscas e não ficar acomodada”, disse.

Renovação

Já Simone perdeu a conta de quantas visitas já fez ao Santuário. “Eu já tinha vindo ao Templo outras vezes e a cada visita tenho uma experiência diferente. Posso dizer que eu voltei renovada, com uma visão diferente. Foi um renascimento do meu interior. Consegui me aproximar mais de Deus, de uma maneira diferente. Decidi dedicar mais do meu tempo para evangelizar. Mesmo assim, tudo que eu fizer ainda é pouco diante da grandeza de Deus, que entregou o seu filho na cruz para nos salvar”, declarou.

Colaboraram: Michele Francisco e Daniel Cruz

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes*/ Fotos: Demetrio Koch