“Eu me sentia acorrentada. Meu namorado me fazia mal”

Depois de viver um relação abusiva, Heloisa Favoretto aprendeu a se valorizar, conheceu Erick Favoretto e construiu com ele uma nova história

Imagem de capa - “Eu me sentia acorrentada. Meu namorado me fazia mal”

Ao entrarem em um relacionamento, muitas pessoas são movidas pelo sentimento e pela ilusão dos contos românticos de novelas e filmes. Com isso, acham que apenas o amor é necessário para a vida a dois e não dão atenção à “bagagem” emocional que levam consigo, como traumas, medos e vivências do passado.

A auxiliar de compras Heloisa Bernardo Favoretto Rodrigues, de 23 anos, conta como foi seu passado amoroso antes de colocar em prática os ensinamentos da Terapia do Amor: “vivi um relacionamento abusivo que impactou muito em todos os aspectos da minha vida. No início, ele era carinhoso e atencioso, mas mudou da água para o vinho, a ponto de ser agressivo comigo”, diz.

Além disso, Heloisa relata que aquele namoro era tão ruim que ela se sentia presa. Não existia liberdade ou leveza entre o casal. “Eu me sentia acorrentada. Meu namorado me fazia mal, mas eu não sabia como mudar a minha vida e sair dessa situação tão difícil.”

Quando Heloisa finalmente conseguiu sair daquele relacionamento, ela estava muito fragilizada. Para piorar, ela foi alvo de muitas críticas de pessoas que não tinham conhecimento do que tinha acontecido entre
ela e o ex-namorado.

Heloisa destaca que encontrou no Senhor Jesus a fonte de força que precisava para seguir em frente. “Ele me mostrou que eu não merecia passar por tantas dificuldades e que ninguém deveria determinar o meu valor, apenas Ele.” Ela já conhecia o trabalho da Terapia do Amor, mas afirma que sua vida só mudou quando colocou em prática os ensinamentos recomendados nas palestras. “Eu me permiti aguardar o meu tempo de cura interior e pensar que eu poderia ser feliz de verdade com alguém. Tive o meu momento de reflexão e pude me dedicar novamente a esses ensinamentos. Eu assistia às palestras e elas me fortaleciam, me davam esperança e Fé de que um dia tudo seria diferente.”

A partir do momento em que Heloisa passou a se cuidar, tudo em sua vida começou a acontecer de forma diferente. Ela conheceu o analista de TI (tecnologia da informação) Erick Bernardo Favoretto de Araújo, de 24 anos, em um dos eventos da Força Jovem Universal (FJU).

Erick conta que não teve um bom exemplo de relacionamento dentro de casa. “O casamento dos meus pais era um espelho do que eu nunca deveria ser ou fazer.” Com isso, ele aprendeu que precisava se preparar para assumir um relacionamento com outra pessoa. Ao frequentar a Terapia do Amor, ele descobriu a importância do Altar para a vida amorosa: “tudo o que eu tenho veio do Altar, então entreguei tudo nEle.”

Três meses depois de se conhecerem, Heloisa e Erick iniciaram uma conversa e decidiram namorar, até que noivaram e se casaram no dia 2 de outubro de 2021, na Igreja Universal da Freguesia do Ó, em São Paulo.

“Somos muito companheiros e nos divertimos na companhia um do outro.

Para mim, é um prazer chegar em casa e encontrar o amor da minha vida”, conclui Heloisa.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Arquivo pessoal