Especial 6 anos do Templo de Salomão: Bispo Edir Macedo apresenta a vida de Jair Bolsonaro a Deus

Relembre como foi esse momento todo especial

Imagem de capa - Especial 6 anos do Templo de Salomão: Bispo Edir Macedo apresenta a vida de Jair Bolsonaro a Deus

Há 6 anos, o Templo de Salomão era oficialmente inaugurado, no bairro do Brás, zona leste da capital de São Paulo. Milhares de convidados marcaram presença e outras milhões de pessoas acompanharam a cerimônia por transmissão ao vivo pela televisão e internet.

Muitos fatos marcaram esse período e um dos mais recentes ocorreu em setembro de 2019, quando o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, compareceu ao Templo de Salomão e teve sua vida apresentada a Deus pelo Bispo Edir Macedo.

“O Senhor escolheu esse homem para liderar as mais de 210 milhões de pessoas neste País. O Senhor sabe que o nosso trabalho tem sido dedicado aos sofridos, e quando fomos imbuídos, pela fé, de consagrá-lo e derramar o óleo, que representa o Seu Espírito, sobre a cabeça dele, nós tínhamos a certeza que, através dele, o Senhor iria mudar a nação”.

Essas foram as palavras do Bispo Edir Macedo, ao apresentar a vida do presidente a Deus. A cerimônia aconteceu no dia 1° de setembro, e o Bispo pediu a bênção de Deus para a nação e para o Bolsonaro.

Visivelmente impactado, Jair Bolsonaro se colocou de joelhos no altar do Templo, para que o Bispo Macedo e todos os presentes orassem por sua vida.

Clique aqui e assista ao vídeo deste momento especial.

Tour no Templo

Em seguida, Jair Bolsonaro visitou as dependências do Jardim Bíblico, situado no complexo do Templo. Um passeio que conta a história do povo hebreu da saída do Egito e finaliza no memorial do Cenáculo de Jerusalém.

Perguntado sobre o que achou mais marcante durante a visita especial ao Templo de Salomão, o presidente disse: “Primeiramente, foi a pessoa humilde do Bispo Macedo, porque ele tem uma imagem para quem não o conhece, mas na verdade é uma pessoa humilde, sincera e temente a Deus. No mais, esse local onde estou serve para dizer para aqueles que acreditam que podem atingir os seus objetivos. Eu estive em Israel por duas vezes e, em grande parte, eu volto àquele templo, estando aqui nesse lugar”.

6 anos do Templo de Salomão

Ao longo dos 6 anos de existência, o Altíssimo tem sido glorificado por meio desta edificação e cumpri-se o que foi dito: “Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar.” 2 Crônicas 7:15

Acompanhe no site universal.org a série de reportagens preparadas especialmente para os 6 anos do Templo de Salomão. Relembre também, clicando aqui, alguns dos momentos marcantes destes últimos 12 meses.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Demetrio Koch