Rede aleluia
Escola do Amor Responde: Thiago foi deixado pela esposa e está desesperado
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de julho de 2018 - 03:05


Escola do Amor Responde: Thiago foi deixado pela esposa e está desesperado

Saiba quais foram os aconselhamentos dados por Renato e Cristiane Cardoso

Escola do Amor Responde: Thiago foi deixado pela esposa e está desesperado

A Escola do Amor Responde, apresentada pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, recebeu o pedido de ajuda do aluno Thiago, do estado do Rio de Janeiro, que foi deixado pela esposa. Saiba quais foram os aconselhamentos dos apresentadores.

Aluno: Estou com um problema em casa. Há um mês a minha esposa decidiu se separar. Somos casados há 13 anos e temos dois filhos; ela queria sair de casa com as crianças, porém, para preservá-las, eu acabei saindo. Quero muito voltar para ela, no entanto, ela não quer. Estou desesperado. Ela diz que quer viver a vida dela, conhecer outras pessoas. O que eu faço? Eu sei que errei, a tratei mal; não trai, mas fui impaciente com ela; quero fazer diferente. Não sei se continuo lutando ou desisto.

Renato: Você confessou e admitiu que errou muito com ela, foi grosseiro e fez outras coisas. Normalmente, quando uma mulher diz ao marido “chega e acabou” é porque passou dos limites. Então, agora, cabe a você olhar para si e ver o que precisa mudar, deixar as coisas de menino de lado, temperamentos ruins. Vença a si mesmo. A chance de ela te querer só vai acontecer se ela mesma ver uma experiência transformadora, e que fez você uma nova pessoa. Por exemplo: se ela ouvir falar de pessoas próximas que você mudou, aí sim ela pode repensar. Thiago, com ela ou com outra, você vai ter que mudar. Participe das palestras da Terapia do Amor, leia, também, o livro Casamento Blindado.

Cristiane: Voltar para ela não vai resolver o seu problema. O que você tem que fazer é focar em si mesmo. Pare de ficar ligando para ela. Queira ver os seus filhos, mas não para observar o que ela está fazendo. Você tem que se cuidar, mas não é com a aparência e, sim, cuidar do seu interior.

Ouça aqui o podcast na íntegra.

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Namoro Blindado e Casamento Blindado.


Escola do Amor Responde: Thiago foi deixado pela esposa e está desesperado
  • Da Redação / Foto: iStock 


reportar erro