Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de maio de 2018 - 03:05


Escola do Amor Responde: “Meu marido e eu brigamos muito, porque ele sai e me deixa sozinha”

Saiba quais foram os conselhos que o casal, Renato e Cristiane Cardoso, deu à Jennifer

A aluna Jennifer entrou em contato com a Escola do Amor Responde para pedir aconselhamentos aos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, pois ela e o marido estão tendo muitas divergências e não há diálogo entre eles. Confira abaixo:

Aluna: Tenho uma filha de 2 anos. Meu marido e eu brigamos muito, porque ele sai e me deixa sozinha. Recentemente, ele saiu, foi à casa de uma pessoa que eu não gosto e eu briguei com ele. No dia seguinte, ele dormiu fora, na casa de um amigo, e só voltou na manhã seguinte. Desde então, não estamos nos falando. Dormimos na mesma cama, mas ele não me procura. Eu quero cuidar do meu casamento, ele não é uma pessoa ruim e eu o amo. Peço ajuda, porque não sei mais o que fazer. Minha filha está sofrendo. Eu não como e nem durmo direito. Não aguento mais essa vida!

Cristiane: Jennifer, você tem problemas no casamento e não está sabendo lidar; vocês ficam sem se falar, como dois estranhos. Você consegue enxergar que não é assim que se resolve um problema no casamento? Você precisa primeiro buscar ajuda para você. Ele errou e agora você está triste e amargurada, não come, sua filha está sofrendo, porque, claro, você está passando essa tristeza para ela. Veja só, ele errou e você e sua filha estão pagando um preço alto. Não é assim, não é brigando e sem comer que ele vai ter pena. Pelo contrário, ele vai sentir raiva. Você tem que pensar em você. Porque ele errou e você é que está mal. O certo seria ele se sentir mal, mas não. Isso é sinal que você precisa ir à Terapia do Amor, não só assistir pela televisão. Essa valorização e respeito próprio que você precisa, só vai adquirir pessoalmente.

Renato: Exato. O seu marido está errando muito, mas você não está tendo a sabedoria para lidar com ele. Acaba piorando mais, com as cobranças. Ainda tem o agravante da filha, isso é muito estressante. Você tem as suas razões, mas comunicá-las de uma maneira sábia faz toda a diferença. E pelo o que você falou, você não está conseguindo fazer essa comunicação (sábia) com seu marido. Indo às palestras, você vai aprender a ter controle de você, emoções, sentimentos e também ter sabedoria para falar com seu marido e influenciá-lo para o bem.

Ouça aqui o podcast com a explicação, na íntegra, do casal:

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado. Participe do quadro Escola do Amor Responde, clicando aqui.


  • Da Redação / Foto: Thinkstock 


reportar erro