Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de junho de 2018 - 03:05


Escola do Amor Responde: Aluna descobre que está sendo traída novamente pelo marido

Saiba quais foram os aconselhamentos dos apresentadores

A Escola do Amor Responde, apresentada pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, recebeu o pedido de ajuda de uma aluna, do Rio Grande do Sul, que descobriu novas traições do companheiro. Saiba quais foram os aconselhamentos dos apresentadores.

Aluna: Sou casada há 18 anos e o relacionamento foi marcado pela infidelidade do meu esposo. Achei que tivéssemos superado isso, no entanto, novamente, surgiu uma nova traição. Não foi comprovado que houve contato, mas existiu uma troca de mensagens por um aplicativo de celular. Quando perguntei, meu marido ficou bravo e disse que não tinha condição de continuarmos juntos e que seria melhor terminarmos. Eu não aceito que meu casamento, depois de uma vida inteira juntos, simplesmente se desfaça assim. Eu preciso de uma orientação.

Cristiane: Realmente, você não deve aceitar, ele foi muito errado. Concordo em não querer perder o casamento, mas isso não quer dizer que você tem de ficar nesse relacionamento agora, porque não está bom. Seu marido está sendo mau caráter e você não merece isso.

Às vezes, a pessoa tem que ir ao fundo do poço para reconhecer a esposa que tinha. E ver o quando ela era boa. No caso, ele não está lutando por você e nem arrependido. Não tem cabimento você ficar segurando uma pessoa que não quer ser justa. Ou seja, se tentar segurar esse casamento, você estará se traindo também, afinal, ele não está sendo justo com você. Uma mulher que se valoriza e que se ama, não deve ficar com uma pessoa assim. Se cuida, faça a Terapia do Amor por ele, participe, ainda que sozinha.

Renato: Ele está fazendo com que você se sinta mal, achando que fez algo errado. A mensagem que ele recebe com a sua atitude é que pode fazer sempre o que quiser, que a esposa sempre estará perto, implorando para ele voltar. Você não quer perder o seu casamento, mas, ele escolheu trair e ficar com outras. Deixe ele com as escolhas dele. E você tem que se fortalecer e se valorizar. Se, um dia, o seu marido quiser ser uma nova pessoa e reconhecer a necessidade de mudança, ele precisará saber que deve alcançar isso antes de tê-la de volta.

Ouça aqui o podcast na íntegra.

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado.

Participe do quadro Escola do Amor Responde, clicando aqui.


  • Da Redação / Foto: iStock 


reportar erro