Entrelinhas: Pastor é curado de doença rara

Durante o domingo último (28), o programa mostrou esse testemunho de cura e, também, alcançou àqueles que estão passando por um diagnóstico ruim. Saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas: Pastor é curado de doença rara

Durante o programa Entrelinhas do domingo último, dia 28 de junho, o Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, recebeu o Pastor Edson Garcia e sua esposa, Lana Garcia. Juntos, eles contaram sobre quando ele foi diagnosticado com uma doença rara e de que forma ambos reagiram a essa situação.

Em depoimento, o Pastor Edson contou que começou a sentir uma dor estranha, conflitando a sua fé. “Eu percebi que tinha algo estranho com o meu corpo, estava sentindo um certo incômodo, um cansaço físico a mais”, relata ele. Sua esposa, Lana Garcia, disse que na época eles achavam ser algo comum.

Foi então que, ao passar por um médico reumatologista, o Pastor foi diagnosticado com Espondilite Anquilosante, uma doença rara que causa fortes dores nas articulações. A sua causa ainda não é totalmente conhecida.

Se não bastasse o susto com a gravidade da situação, na ocasião, durante o diagnóstico, eles ouviram da própria médica palavras ruins. “Ela só deu palavras de morte, disse que não tinha jeito. E que ele teria que fazer fisioterapia para o resto da vida, além dos medicamentos fortes que iriam atingir outros órgãos e que teria que conviver com esse problema”, relatou Lana.

A escolha da fé

Mesmo há muitos anos servindo a Deus, segundo o Pastor, o momento que passou foi para ele uma “guerra interior”. Foram 6 meses de persistência, dos primeiros sintomas até a cura no Altar na Fogueira Santa. “Havia uma certeza dentro de mim que eu iria vencer, mas eu ainda estava doente e algo a mais teria que ser feito. Fiz correntes, fui usando a minha fé e cada passo foi me fortalecendo contra os pensamentos ruins”, salienta ele.

Ainda durante o programa, o casal contou mais detalhes sobre os sintomas da doença, os efeitos colaterais e, sobretudo, de que maneira usaram a fé para combater a doença.

“Não adianta só sacrificar o material, tem que sacrificar a vida, sua obediência, deixando o pecado. Você tem que tirar da sua vida qualquer altar de Baal. Faça prova com Deus e você vai ver o que Ele vai responder na sua vida”, ressaltou o Bispo Renato.

Assista ao programa na íntegra e descubra o que o Pastor fez para ser curado:

Corrente dos 70

Se você deseja alcançar o milagre da cura, compareça a uma Universal, nesta terça-feira, e aprenda como exercitar a fé. No Templo de Salomão as reuniões acontecem às 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista. Para encontrar um endereço perto de você, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução