Encarcerados recebem ajuda física e alimento para a alma

Ação aconteceu em unidade prisional no estado do Pará. Saiba mais

Imagem de capa - Encarcerados recebem ajuda física e alimento para a alma

Durante esse período da pandemia do novo coronavírus, grupos da Universal têm intensificado o seu trabalho e sua mobilização para levar ajuda física e espiritual aos mais necessitados. Assim também tem sido com o grupo Universal nos Presídios (UNP).

Recentemente, voluntários levaram todo apoio necessários aos encarcerados que estão com sua liberdade interrompida na unidade prisional CTM Abaetetuba, no km 8 da estrada de Abaetetuba, no estado do Pará.

Obediência a Deus

Na oportunidade, foram distribuídos 400 sabonetes e 400 cremes dentais, itens necessários para cuidar da higienização. Ainda durante a visita, foi realizada uma reunião, seguindo todas as medidas necessárias, para levar uma palavra de fé e salvação para a alma deles. No dia, alguns deles tomaram a decisão de se batizar nas águas.

De acordo com o Pastor Henrique Pires, responsável pelo grupo, durante a ação eles falaram sobre José, explicando a todos que mesmo no cárcere ele fazia a diferença pela obediência a Deus. “Se eles obedecessem o que o Senhor nos ensina, Deus também seria com eles e, inclusive, que aquela situação poderia mudar por meio da obediência a Palavra e das autoridades”, completou ele.

A visita colheu ótimos frutos para que o trabalho do grupo se fortaleça mais. Ainda segundo o Pastor Henrique, nesse mesmo dia várias portas se abriram para outros eventos, inclusive, o acesso para realizar as reuniões aos internos.

Ajuda que enobrece

Apesar de ser um momento destinado aos reclusos, a visita da Universal também beneficiou os próprios voluntários, como garante Manuel de Jesus Almeida, de 46 anos.

“É muito prazeroso fazer parte deste trabalho e poder levar Jesus para aquelas pessoas que são rejeitadas pela sociedade. Inclusive, por ver a alegria no rosto de cada um ao receber uma palavra de fé e fazer com que eles entendam que apesar das condições em que se encontram existe um Deus que quer salvá-los”, completou o voluntário.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, clique aqui. Você também pode ser tornar voluntário de um dos grupos. Localize a igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo UNP do estado do Pará