Rede aleluia
Encarcerados recebem ajuda física e alimento para a alma
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de agosto de 2020 - 15:31


Encarcerados recebem ajuda física e alimento para a alma

Ação aconteceu em unidade prisional no estado do Pará. Saiba mais

Encarcerados recebem ajuda física e alimento para a alma

Durante esse período da pandemia do novo coronavírus, grupos da Universal têm intensificado o seu trabalho e sua mobilização para levar ajuda física e espiritual aos mais necessitados. Assim também tem sido com o grupo Universal nos Presídios (UNP).

Recentemente, voluntários levaram todo apoio necessários aos encarcerados que estão com sua liberdade interrompida na unidade prisional CTM Abaetetuba, no km 8 da estrada de Abaetetuba, no estado do Pará.

Obediência a Deus

Na oportunidade, foram distribuídos 400 sabonetes e 400 cremes dentais, itens necessários para cuidar da higienização. Ainda durante a visita, foi realizada uma reunião, seguindo todas as medidas necessárias, para levar uma palavra de fé e salvação para a alma deles. No dia, alguns deles tomaram a decisão de se batizar nas águas.

De acordo com o Pastor Henrique Pires, responsável pelo grupo, durante a ação eles falaram sobre José, explicando a todos que mesmo no cárcere ele fazia a diferença pela obediência a Deus. “Se eles obedecessem o que o Senhor nos ensina, Deus também seria com eles e, inclusive, que aquela situação poderia mudar por meio da obediência a Palavra e das autoridades”, completou ele.

A visita colheu ótimos frutos para que o trabalho do grupo se fortaleça mais. Ainda segundo o Pastor Henrique, nesse mesmo dia várias portas se abriram para outros eventos, inclusive, o acesso para realizar as reuniões aos internos.

Ajuda que enobrece

Apesar de ser um momento destinado aos reclusos, a visita da Universal também beneficiou os próprios voluntários, como garante Manuel de Jesus Almeida, de 46 anos.

“É muito prazeroso fazer parte deste trabalho e poder levar Jesus para aquelas pessoas que são rejeitadas pela sociedade. Inclusive, por ver a alegria no rosto de cada um ao receber uma palavra de fé e fazer com que eles entendam que apesar das condições em que se encontram existe um Deus que quer salvá-los”, completou o voluntário.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, clique aqui. Você também pode ser tornar voluntário de um dos grupos. Localize a igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.


Encarcerados recebem ajuda física e alimento para a alma
  • Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo UNP do estado do Pará 


reportar erro