Ele venceu 251 tumores pré-cancerosos

Conheça a história de Fé e cura de Sandoval da Silva Cardoso

Imagem de capa - Ele venceu 251 tumores pré-cancerosos

Em 2010, Sandoval da Silva Cardoso, hoje com 37 anos, começou a ter dores nas pernas, sensação de estar febril, cólicas abdominais e sangue nas fezes. Diante desse quadro, ele procurou ajuda médica. Depois de realizar exames, foi constatado que Sandoval tinha polipose adenomatosa familiar no intestino grosso, conhecida como polipose múltipla.

A doença é considerada hereditária e geralmente são encontrados 100 ou mais pólipos pré-cancerosos, que se desenvolvem ao longo do intestino grosso e no reto. No caso de Sandoval, foram detectados 251 pólipos pré-cancerosos no intestino grosso. Ele conta que foi submetido a uma colectomia, cirurgia para a retirada parcial ou total do cólon, e teve que usar uma bolsa de colostomia, para desviar as fezes para o abdômen, e em seguida começaria a quimioterapia.

“Imagina a minha situação diante daquele diagnóstico, ainda mais quando o médico me disse que usaria a bolsa de colostomia para o resto da vida. Eu não aceitei aquela palavra porque acreditava que Deus poderia reverter aquela realidade”, explica Sandoval, que já era Pastor há quase um ano na Universal quando enfrentou o problema de saúde.

Sandoval ficou oito dias internado, entre cirurgia e período de observação e depois recebeu alta. Já em casa, ele passou a fazer a corrente da cura. “Eu, como Pastor, não poderia me acomodar. Eu passei a tomar a gota do milagre, pois sabia que o Deus que eu pregava para as pessoas me tiraria daquela situação.”

Vivendo a fé
Após dois meses, os médicos constataram que Sandoval tinha melhorado e que não precisaria mais usar a bolsa de colostomia. No entanto, ao voltar para a casa depois da retirada da bolsa, Sandoval precisou retornar às pressas para o hospital por conta de uma forte dor no abdômen.

O Pastor recorda que ficou internado novamente. “Logo fui submetido a uma tomografia e foi diagnosticado um abcesso no dreno, que era a causa das dores. Me levaram para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para uma nova avaliação. Fiquei mais 29 dias internado.”

Passado o tempo de recuperação, Sandoval recebeu alta novamente e ali começaram novos obstáculos. “Dei início à quimioterapia. Os médicos disseram que mesmo com a quimioterapia o câncer poderia voltar, mas eu não aceitei aquela palavra de morte. Eu sabia que só resolveria aquele problema com Deus no Altar.”

O Pastor fala que sacrificou o que tinha em prol da sua saúde. Ele conta que começou a apresentar uma melhora surpreendente e que teve certeza que isso aconteceria assim que desceu do Altar. “Fiquei totalmente curado e nunca mais tive nada. Também não preciso usar mais a bolsa.

Tenho uma saúde excelente, levo uma vida normal e não preciso tomar nenhum tipo de medicação porque Deus e o Altar me proporcionaram a restauração da saúde”, finaliza o Pastor. Hoje ele faz a Obra na Bahia com a esposa, Herlaine Cardoso.

Sandoval venceu a doença por meio da mesma Fé que o motiva a ganhar almas pelo mundo. Você também pode desfrutar da cura. Procure a Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Cedidas