Rede aleluia
Ela pediu perdão, mas o namorado não a quer de volta
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de Dezembro de 2022 - 00:05


Ela pediu perdão, mas o namorado não a quer de volta

Ela pediu perdão, mas o namorado não a quer de volta

No programa Escola do Amor Responde, uma aluna disse que se afastou da igreja evangélica há dez anos. Ela começou a namorar um cristão da igreja da mãe dela há cerca de dois meses. Segundo a aluna, o rapaz mexeu no celular dela e viu conversas dela com o ex e, por isso, terminou o namoro. Ela afirmou que está arrependida, reconheceu o erro e pediu perdão, mas ele não quer reatar o namoro.

ALUNA – Faz dez anos que deixei a igreja evangélica e há dois meses comecei a namorar um cristão da igreja da minha mãe. Ele mexeu no meu celular, viu uma de minhas conversas com o meu ex e terminou comigo. Estou profundamente arrependida e já pedi perdão a ele, mas ele não quer de forma nenhuma me aceitar de volta.

CRISTIANE – Obviamente ele está certo. Uma vez que você mostrou que não é confiável em um relacionamento que começou agora, como será amanhã? Por ser um homem que deseja compromisso, ele não pode ficar com alguém que não tem noção do que é isso. Você precisa rever o motivo que a levou a adotar o comportamento de estar com uma pessoa e ainda conversar com o ex.

RENATO – Isso tem se tornado cada vez mais comum atualmente. As pessoas não têm senso de limite e mantêm vários contatos. É um namorado aqui, outro ali e, quando iniciam um novo relacionamento, não abandonam as conversinhas com outras pessoas e geram problemas com quem elas estão atualmente. Quando você se propõe a ser fiel a uma pessoa, a conversar e a namorar, deve parar de manter outras no leque de opções. Me parece que você não quer jogar as outras alternativas fora.

CRISTIANE – A questão não é querer outros namorados, mas você gostar de saber que há outras pessoas esperando por você. Isso lhe dá uma boa sensação de que outras pessoas a admiram. Talvez você nem queira outras pessoas, mas gosta dessa sensação. Isso mostra que você não tem o perfil e o caráter para ser namorada, noiva ou esposa de ninguém. Se você gosta dessa atenção toda, poderá ser infiel mais tarde. As pessoas sempre lhe darão atenção, seja no trabalho, seja nas redes sociais e, se você não for uma pessoa fechada para esse tipo de comportamento, você se deixará levar por isso.

RENATO – Um relacionamento amoroso de sucesso requer exclusividade. A partir do momento que você inicia um namoro, você tem de cortar o contato com outras pessoas. Pare de falar com aquele tipo de pessoa que dá cantada ou que gosta de ficar de conversinha e brincadeirinhas. Por mais que um lado seu goste disso, você precisa dizer: “não posso mais, estou comprometida”. A maioria das pessoas vai respeitar sua decisão, mas os cafajestes tentarão reconquistá-la e você tem de bloquear essas pessoas.

CRISTIANE – Parece que você perdeu um bom partido. Mude o seu comportamento, a sua reputação, vá às redes sociais e remova essas pessoas de sua vida. Se um pretendente for ao seu Facebook e vir várias fotos com outros homens, ele entenderá que você tem muita ligação com essas pessoas. Você não passa segurança por meio de suas redes sociais.

RENATO – Você diz que deixou a fé há dez anos e ele é uma pessoa de fé. Se você está determinada a reconquistá-lo, estar na Presença de Deus é um diferencial. Você não deve voltar para Jesus por conta de um namoro, mas esse é um lembrete de que deve voltar para Deus. Você sente falta do que tinha antes, então, repense suas atitudes.


Ela pediu perdão, mas o namorado não a quer de volta
  • Kaline Tascin / Foto: Getty Images 


reportar erro