Notícias | 4 de Dezembro de 2022 - 00:05
No programa Escola do Amor Responde, uma aluna disse que se afastou da igreja evangélica há dez anos. Ela começou a namorar um cristão da igreja da mãe dela há cerca de dois meses. Segundo a aluna, o rapaz mexeu no celular dela e viu conversas dela com o ex e, por isso, terminou o namoro. Ela afirmou que está arrependida, reconheceu o erro e pediu perdão, mas ele não quer reatar o namoro.
ALUNA – Faz dez anos que deixei a igreja evangélica e há dois meses comecei a namorar um cristão da igreja da minha mãe. Ele mexeu no meu celular, viu uma de minhas conversas com o meu ex e terminou comigo. Estou profundamente arrependida e já pedi perdão a ele, mas ele não quer de forma nenhuma me aceitar de volta.
CRISTIANE – Obviamente ele está certo. Uma vez que você mostrou que não é confiável em um relacionamento que começou agora, como será amanhã? Por ser um homem que deseja compromisso, ele não pode ficar com alguém que não tem noção do que é isso. Você precisa rever o motivo que a levou a adotar o comportamento de estar com uma pessoa e ainda conversar com o ex.
RENATO – Isso tem se tornado cada vez mais comum atualmente. As pessoas não têm senso de limite e mantêm vários contatos. É um namorado aqui, outro ali e, quando iniciam um novo relacionamento, não abandonam as conversinhas com outras pessoas e geram problemas com quem elas estão atualmente. Quando você se propõe a ser fiel a uma pessoa, a conversar e a namorar, deve parar de manter outras no leque de opções. Me parece que você não quer jogar as outras alternativas fora.
CRISTIANE – A questão não é querer outros namorados, mas você gostar de saber que há outras pessoas esperando por você. Isso lhe dá uma boa sensação de que outras pessoas a admiram. Talvez você nem queira outras pessoas, mas gosta dessa sensação. Isso mostra que você não tem o perfil e o caráter para ser namorada, noiva ou esposa de ninguém. Se você gosta dessa atenção toda, poderá ser infiel mais tarde. As pessoas sempre lhe darão atenção, seja no trabalho, seja nas redes sociais e, se você não for uma pessoa fechada para esse tipo de comportamento, você se deixará levar por isso.
RENATO – Um relacionamento amoroso de sucesso requer exclusividade. A partir do momento que você inicia um namoro, você tem de cortar o contato com outras pessoas. Pare de falar com aquele tipo de pessoa que dá cantada ou que gosta de ficar de conversinha e brincadeirinhas. Por mais que um lado seu goste disso, você precisa dizer: “não posso mais, estou comprometida”. A maioria das pessoas vai respeitar sua decisão, mas os cafajestes tentarão reconquistá-la e você tem de bloquear essas pessoas.
CRISTIANE – Parece que você perdeu um bom partido. Mude o seu comportamento, a sua reputação, vá às redes sociais e remova essas pessoas de sua vida. Se um pretendente for ao seu Facebook e vir várias fotos com outros homens, ele entenderá que você tem muita ligação com essas pessoas. Você não passa segurança por meio de suas redes sociais.
RENATO – Você diz que deixou a fé há dez anos e ele é uma pessoa de fé. Se você está determinada a reconquistá-lo, estar na Presença de Deus é um diferencial. Você não deve voltar para Jesus por conta de um namoro, mas esse é um lembrete de que deve voltar para Deus. Você sente falta do que tinha antes, então, repense suas atitudes.
As palestras tem ajudado a muitos, com temas sempre atuais. Não perco por nada.