Duas qualidades para o sucesso

Bispo Leandro Zangarini destaca que sem elas é impossível se destacar e fazer a diferença

Imagem de capa - Duas qualidades para o sucesso

Durante o Congresso para o Sucesso desta segunda-feira (05), o Bispo Leandro Zangarini destacou duas qualidades necessárias para que a pessoa obtenha o sucesso e se destaque naquilo que faz.

Antes, porém, de falar sobre elas ele explicou sobre talento. “Todo mundo tem um talento que precisa ser bem aproveitado. Você chega numa loja de veículos, por exemplo, e tem aquele vendedor que se destaca, porque tem um talento que os outros não têm. O produto é o mesmo, o valor é o mesmo, mas por que um vende mais do que o outro? Porque aquele sabe usar o talento que tem…”, observou.

É justamente aí que entra essas duas qualidades fundamentais. São elas que determinam o sucesso, o crescimento, mesmo em épocas difíceis com a que estamos vivendo atualmente.

Na parábola dos talentos, contada pelo Senhor Jesus, essas duas qualidades ficam bem evidentes (Leia em Mateus 25:14-29).

Essa parábola fala de um senhor que, antes de viajar, distribui seus talentos a três servos. A um deles ele confia cinco talentos, a outro, dois talentos, e ao terceiro, um talento.

Então, imediatamente, os dois servos que receberam mais talentos saíram para negociar e multiplicar aqueles talentos. Enquanto o que recebeu apenas um, resolveu enterrá-lo.

Multiplique seu talento

Assim são muitas pessoas. Enquanto umas se esforçam para aprimorar os seus talentos, outras o enterram. Fazem isso quando não procuram se desenvolver e evoluir.

“Muitas pessoas são de fé, mas têm deficiências na sua vida. Elas esperam Deus fazer o que elas têm de fazer. Não importa se você nunca fez aquilo, tudo na vida precisa de exercício: você tem que exercitar aquilo que está enferrujado em você. Ainda que você não saiba, pode aprender, melhorar… Isso significa multiplicar os talentos!”, orientou o Bispo.

“E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mateus 25:19-29

É preciso ser bom e fiel

Observe que para os servos que multiplicaram os talentos, o senhor deles disse: servo bom e fiel. Portanto, essas são as duas qualidades imprescindíveis para o sucesso.

“Tem gente que é bom no que faz, mas não é fiel. Vive passando a perna no patrão; o patrão que passa a perna no funcionário. Ou aquele mecânico que é bom, resolve o problema do seu carro, mas coloca uma peça velha para dar problema de novo e você voltar nele. Ou seja, não é leal com o cliente”, explica.

Por outro lado, tem aquela pessoa que é fiel, trabalha de forma correta, é pontual, cumpre sua carga horária, mas não se interessa em aprender algo novo, desenvolver o talento. Em vez disso, vive murmurando, dando desculpas. Ela até é uma pessoa fiel, confiável, mas você não pode esperar mais nada dela.

Sendo assim, não adianta ser só bom ou ser só fiel.  É preciso ser BOM e FIEL.  É isso que Deus espera de cada um de nós. Só assim seremos honrados por Ele.

Acesse o Univer Vídeo e acompanhe essa e outras palestras do Congresso para o Sucesso. Você também pode acompanhar as reuniões pelos canais oficiais da Igreja no rádio e na televisão, pela programação TV Templo, a CNT e o Canal 21. Ou ainda acessar a TV Universal, além das redes sociais da Igreja: Facebook e YouTube.

As palestras acontecem toda segunda-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h e 22h.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images e Reprodução